Plano Municipal de (Re) Valorização dos Servidores Públicos é proposta para melhorias no serviço  

0
328

Vereador João Clemente (PSDB) é autor da propositura 

 Buscando a excelência na prestação do serviço e na maximização da dignidade de vida e trabalho dos colaboradores públicos, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 2675/2022 à Prefeitura, solicitando a realização de estudos e análises acerca da criação do Plano Municipal de (Re) Valorização dos Servidores Públicos, resultando na atualização dos respectivos Planos de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV’s) dos órgãos da Administração Pública Municipal. 

“Mesmo os diplomas normativos da envergadura de um ‘PCCV’ carecem de melhorias, aprimoramentos e incrementos de condições que passem a valorizar cada vez mais os colaboradores públicos. Para isso, é imprescindível ouvir, com a escuta ativa, os servidores e o sindicato da categoria, por meio do início de uma ampla campanha de valorização do funcionalismo”, argumentou Clemente.

O parlamentar sugeriu ainda perguntar aos colaboradores sobre seus “anseios, medos, aspirações, direitos e melhorias das condições de trabalho, almejando sempre aprimorar o atendimento à população e a qualidade de vida do servidor”. Além de questionar sobre a estrutura atual do local de trabalho, os equipamentos e ferramentas que utilizam e o que consideram necessário para melhorar ainda mais a prestação do serviço oferecido à população.

A fim de entender o atual sentimento experienciado pelos servidores, o vereador propôs ainda perguntar-lhes: “você está satisfeito com seus vencimentos salariais, políticas de segurança alimentar aplicadas (ticket alimentação, etc.), períodos de gozo de férias, políticas de promoções funcionais, gratificações e, ainda, para você se sentir ainda mais valorizado enquanto Colaborador Público, quais as melhorias você propõe à Prefeitura Municipal?”

“Quem mais pertinente que os próprios Colaboradores Públicos para proporem melhorias no PCCV de suas respectivas categorias? Com tais respostas em mãos, o Poder Público Municipal terá um repositório de informações valiosas e poderá desenvolver o Plano Municipal de (Re) Valorização dos Servidores Públicos”, concluiu Clemente.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.