Plano de incentivo a músicos chega à Prefeitura 

0
236

Ideia foi construída pelo vereador João Clemente (PSDB) 

Com o objetivo de incentivar o mercado e o cenário musical araraquarense, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou, à Prefeitura, a Indicação nº 3667/2022. Na propositura, o parlamentar sugere a criação do Plano Municipal de Incentivo aos Profissionais da Área da Música e Valorização do Músico Araraquarense e Trabalhadores do Setor.

Entre as ações que poderiam ser desenvolvidas pelo Poder Público, Clemente propõe a criação de mecanismos de incentivos fiscais municipais, além da realização de campanhas de informação sobre mecanismos de fomento à cultura e à musica já existentes, como a Lei Rouanet, a Lei Aldir Blanc e o Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).

O vereador também indica a promoção de festivais municipais de músicas autorais e, ainda, a centralização, em um mesmo espaço físico ou virtual, de todos os serviços públicos atrelados à realização de espetáculos, a fim de desburocratizar o acesso de produtores e músicos.

“Também seria possível incentivar bares, restaurantes e casas de shows a contratarem músicos e bandas, mediante descontos em tributos municipais ou outras formas de promoção da cultura local e regional”, aponta Clemente, que aguarda, agora, a manifestação do governo municipal.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.