Permissão para crianças andarem de bicicletas em parques é solicitada à Prefeitura

0
178
Vereadora Fabi Virgílio

Vereadores buscam mais segurança para famílias durante a prática do esporte

Na quarta-feira (6), as vereadoras Fabi Virgílio (PT) e Luna Meyer (PDT) e o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) encaminharam a Indicação nº 4383/2021 ao Executivo, solicitando a permissão para crianças andarem de bicicleta nos parques e praças do município.
“A solicitação se faz necessária devido a diversos pedidos feitos por pais e mães que utilizam tais espaços no município. Eles alegam que o uso de bicicleta é considerado irregular quando praticado por crianças em vários destes lugares, o que dificulta os passeios entre as famílias, já que pedalar em ruas e calçadas expõe a vida dos transeuntes e das próprias crianças”, destacaram os parlamentares.
Os vereadores afirmaram também que a permissão para o uso da bicicleta para crianças em parques e praças tem como objetivo estimular a prática de um esporte que vem ganhando espaço na sociedade, bem como oferecer mais segurança durante a atividade. “Não devemos restringir locais públicos para as crianças, muito pelo contrário, deveríamos incentivar, fazê-las ocupar cada espaço, para que desde cedo criem memórias que levem para a vida toda.” (Comunicação Social- Câmara Municipal de Araraquara)

Deixe uma resposta