Pela Libertadores, Guerreiras voltam a jogar nesta terça

0
366
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Na 3ª rodada, Ferroviária enfrenta o Independiente Santa Fé da Colômbia, em busca do 1º lugar no grupo nesta fase

Já classificadas para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América Feminina 2021, e líderes em seu grupo após duas vitórias consecutivas, as Guerreiras Grenás voltam a campo nesta terça-feira (9), no Paraguai, ainda pela primeira fase.
A Locomotiva joga contra o também já classificado Independiente Santa Fé, da Colômbia, às 17h30, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção (a capital paraguaia), para decidir quem fica em 1º lugar no grupo.
A Ferroviária conquistou a vaga para a segunda fase da Libertadores após ganhar do Deportivo Cuenca, do Equador, no sábado (5), por 2 a 1, com gols de Rafa Mineira e Luana.
Antes, na estreia, bateu o Sol de América, do Paraguai, por 3 a 0, no mesmo estádio Manuel Ferreira, na quarta-feira (3), com gols de Suzane, Carol Tavares e Raquel.
Autora do segundo gol da vitória contra o Deportivo, a volante Luana destacou a vitória, apesar das dificuldades, principalmente no final da partida em que o adversário perdeu um pênalti.
“Poderíamos ter feito um jogo mais fácil e evitado o pênalti. Foi muito difícil, a sorte ajuda, porém, não podemos confiar sempre. Agora é trabalhar para melhorar no próximo jogo e classificar da melhor maneira possível”, afirmou Luana.
Para a técnica Roberta Batista, o Deportivo Cuenca valorizou muito a vitória das Guerreiras, que no primeiro tempo não jogaram como ela esperava.
“No intervalo a gente buscou corrigir algumas situações e alertar sobre outras. Entendemos também que há uma questão emocional na Libertadores, porque são jogos muito difíceis e a postura do adversário também dificulta”, explicou Roberta.
Vale destacar que nesta edição a Ferroviária busca o tricampeonato da Libertadores.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.