A busca de alternativas para o orçamento enxuto pautou boa parte da audiência pública, realizada sexta-feira (27), sobre a proposta de uma praça de pedágio entre Bueno de Andrada e Arara-quara. A audiência, coordenada pelo vereador José Carlos Porsani, contou com a participação do subprefeito de Bueno, Salvador Artero Neto, que reclamou do orça-mento de 2007 que sofreu redução de 14,6%: de R$ 593 mil para R$ 506.
A avaliação do subprefeito é de que a comunidade que utiliza o bem público, em especial aqueles que têm negócios no distrito, também devem colaborar com sua manutenção. Como exemplo ele cita empresa, usinas de cana-de-açúcar e estabelecimentos comerciais que podem ajudar na manutenção de vias públicas e limpeza. Ele informou aos participantes que já está tentando uma parceria neste sentido com os empresários do distrito. Em resposta a Porsani, que manifestou preocupação com o número crescente de veículos que utilizam a estrada que liga Araraquara a Bueno, Artero Neto disse que há um estudo para a implantação de uma praça de pedágio no local. Porsani acrescentou que a arrecadação do pedágio poderia ser investida também na construção de uma ciclovia na estrada que liga as duas localidades.
O vereador Galo defendeu a abertura dessa discussão na sociedade. Ele lembrou que levantamento realizado durante sua gestão na Subprefeitura já apontava que 3,5 mil veículos passam por dia naquela estrada.