Pedagogia Agora!, da Uniara

0
202

Inscrições, direcionadas a educadores, servidores municipais que não possuem graduação e alunos do ensino médio, estão abertas

O segundo minicurso gratuito do projeto online “Pedagogia Agora!”, promovido pelo curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, será realizado no dia 28 de junho, das 19h às 21h, com transmissão pelo Google Meet. As inscrições para o evento, direcionado a educadores, servidores municipais que não possuem graduação e alunos do ensino médio, podem ser efetuadas até o início da atividade no endereço www.uniara.com.br/eventos/pedagogia-agora.
O minicurso, intitulado “Professor x Google: Como Conquistar a Confiança do Aluno?”, será ministrado pela professora Mayara Passos. “A atividade envolverá temáticas e estratégias sobre como tornar o aluno ativo em seu aprendizado, bem como mostrar a importância do professor para guiar o que o estudante deve aprender, devido a tantas informações que nem sempre são verdadeiras. Neste contexto, a docente abordará a escola tradicional e alguns educadores/filósofos que propõem diferentes formas de interações, como Frenet, Montessori e Visgotsky. E, por fim, dicas sobre como envolver o aluno na aprendizagem, em qualquer momento ou local”, explica a coordenadora da graduação, Adriana do Carmo Bellotti.
Ela menciona que o “Pedagogia Agora!” – ciclo de minicursos mensais gratuitos – foi idealizado pelo Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS, juntamente com o curso de Pedagogia presencial, “e pensado para atender demandas de capacitação para educadores e servidores municipais da área da educação, além de alunos do ensino médio”. “A relevância desse projeto justifica-se pela pertinência de ações voltadas à capacitação tanto desses alunos, visando a estimular sua continuidade nos estudos até a graduação, quanto desses educadores e servidores, a fim de oferecer-lhes benefícios para o processo de avaliação, progressão e remoção, segundo o plano municipal que os rege”, destaca.
Adriana detalha ainda que, em parceria com as prefeituras de diversas cidades da região, o evento contará com minicursos com carga horária de duas a três horas. “Os participantes que concluírem o minicurso na data de sua realização receberão certificado emitido pela Uniara. Ressalta-se, ainda, que os participantes assíduos dessas atividades poderão ter descontos especiais se efetivarem matrícula no curso de Pedagogia presencial da instituição, em momento oportuno”, finaliza.

Outras informações sobre o projeto “Pedagogia Agora!” da Uniara podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/pedagogia-agora, pelo telefone (16) 99716-0387 ou pelo e-mail [email protected]

 

Deixe uma resposta