N/A

Paulista de Velocidade na Terra

Neste domingo (15) Araraquara sedia o Campeonato Paulista de Velocidade na Terra, com a terceira etapa da temporada 2003. As prova acontecem nas categorias Tubular A, Tubular B e Turismo N.

Após as duas primeiras etapas, tudo leva a crer que nesta temporada, o torneio tem tudo para ser um dos mais empolgantes dos últimos anos. Pelo menos os resultados das duas primeiras provas mostram um equilíbrio muito grande entre os participantes.

Na estréia da categoria tubular A, a vitória ficou com o piloto de Araraquara Paulo Amador e a segunda posição com o paulistano Tadao Tsuji. Na prova seguinte, em Piracicaba, a vitória foi do rio-clarense Ricardo Fragnani, em seguida ficou o veterano Dito Giannetti, que com a ausência do filho, voltou a correr e já vem disputando a ponta com os favoritos ao título.

Na Tubular B, dois pilotos de Araraquara estão na briga, Luiz Benedetti primeiro colocado na estréia e segundo colocado na prova de Piracicaba, lidera o certame, mas é seguido de perto por André Biruel.

Nesta prova, dois pilotos representam Piracicaba, Dito Giannetti, da equipe Bom Peixe, e Airton Favoretto. Na categoria Turismo N, Alessandro Mira, com o Pálio 19, é o nome da cidade no Campeonato Paulista de Velocidade na Terra.

Ao todo serão sete provas no decorrer do ano, quatro em Araraquara, que neste ano abre e fecha o Campeonato, e três em Piracicaba. A quarta etapa está marcada para o dia 13 de julho, no ECPA, em Piracicaba.

A realização é da Federação de Automobilismo de São Paulo FASP e a organização da prova será da Associação de Pilotos de Autocross de Araraquara APAA.

Serviço

A pista fica localizada na Pedreira Ouro Fino, o acesso é feito pela estrada vicinal Araraquara/Guarapiranga, Km 3. Mais informações na Associação de Pilotos de Autocross de Araraquara APAA, através do telefone (16) 222.4700.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ceratocone e a importância do diagnóstico precoce

Governo de SP decreta emergência para dengue e anuncia investimentos para assistência aos pacientes

Cartórios de Notas atingem a marca de 4,2 mil atos digitais em Araraquara

Dormir bem para lembrar melhor: o impacto do sono na saúde cerebral dos idosos

Hipertermia: calor extremo exige cuidados com a saúde

CATEGORIAS