Passando a limpo

Sarah Coelho Silva (*)

Se a pessoa dedicar apenas uns minutos da vida para refletir, ganhará mais benefícios. Na realidade, a maior parte do tempo estamos correndo atrás de algo que nem mesmo sabemos. Esta situação, às vezes, está fora de nosso comando, nem damos importância. Mas estamos sendo vítimas desses atos inconseqüentes.

Esta falta de emprego, falta de dinheiro para suprir nossas necessidades básicas, nos levam a correr sem mesmo praticar uma respiração correta. Estamos deixando de dormir o suficiente para recuperar as forças. Estamos tão envolvidos com os problemas, também de pessoas ao nosso redor, que até das tragédias ficamos sabendo e agredimos nossa privacidade. Vamos nos acostumando a tantas coisas erradas, ficando frios e indiferentes aos sofrimentos alheios. Até parece que o nosso sangue é de barata…

Precisamos refletir mais, meditar e tentar fazer a nossa parte, cada um da maneira que puder. Fazendo caridade, trabalhando em entidades filantrópicas, com o simples gesto de desejar um bom dia para um transeunte, uma palavra de conforto para uma pessoa que está passando por momentos difíceis… porque um dia poderá ser a gente a necessitada.

Hoje, minha gente, é tempo de solidariedade, tempo de doações espontâneas, de distribuir sorrisos para transmitir otimismo para todos indistintamente.

É hora de pensar: “estamos respeitando os direitos de nossos irmãos? Estamos sendo corretos, leais aos compromissos assumidos com familiares, nossos companheiros de trabalho?

Quando a gente se encontrar questionando esses simples detalhes, estamos fazendo uma terapia, um momento único, exclusivo nosso. Com esta mera atitude seremos beneficiados. Após, vem a agradável sensação de sentir o prazer de nossa consciência falar mais alto e poder reclamar os nossos deveres com a sociedade e nossos parentes. É bom ser generoso, complacente e paciente com as pessoas que ainda não amadureceram e não entendem que é muito fácil viver. O duro é ser correto e fiel. Obviamente é mais fácil fazer coisas erradas. Mas ai mora o perigo, tudo que vem fácil, também vai fácil. O sábio tempo dá a resposta…

Tem um versículo na Bíblia que diz: “Senhor, de dia proclamo a vossa misericórdia. E à noite a nossa fidelidade”.

(*) É escritora e colaboradora do J.A.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Damiano Neto recebe placa de homenagem no SinHores

Parque Infantil recebe Campanha de Adoção de Animais neste sábado (07)

Vice-prefeito participa de comemoração dos 23 anos do CR Masculino

Edinho entrega USF Santa Lúcia II reformulada à população

CAOF altera horários de funcionamento nas férias

CATEGORIAS