Parlamento Regional da Região Central toma posse na Câmara Municipal de Araraquara

0
410

Presidente do Legislativo Araraquarense, vereador Aluisio Boi (MDB), é o primeiro secretário da mesa diretora

A criação do Parlamento Regional da Região Central cumpre o papel de promover a integração dos municípios, visando o desenvolvimento regional, tratando as questões que são comuns ao conjunto dos 26 municípios membros. Com esse objetivo, tomou posse, nesta terça-feira (16), o Parlamento Regional da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) da Região Central, durante evento realizado no Plenário da Casa de Leis. Eleito por unanimidade para o biênio 2021 a 2023, o grupo será presidido pela vereadora Alliny Sartori (MDB), de Ibitinga, e terá como primeiro secretário o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, o vereador Aluisio Boi (MDB).
“Nossa missão é levar a voz do povo aos poderes, reivindicando as pautas de interesse coletivo que fortalecem toda a região. É de muita importância uma política de união para promover o bem comum”, destacou Boi. Com pensamento compartilhado, Alliny frisou que serão discutidos temas como “inclusão social, mobilidade, saneamento, saúde e educação, dentro das comissões temáticas durante os dois anos de atuação”.
O presidente do Conselho da Uvesp, Sebastião Misiara, afirmou que o principal objetivo do Parlamento é lutar pelo desenvolvimento da região. “Nós queremos que o vereador busque conhecimento e se torne uma inteligência à disposição da população. Antes as cidades competiam entre si, mas hoje elas colaboram umas com as outras e nós temos que acompanhar essa mudança.”
Também foi definido que a sede do Parlamento Regional será na Rua 7 de Setembro, nº 2078, no Centro de São Carlos.
O vereador João Ricardo Ferreira (Republicanos), de Itápolis, presidiu o evento, o qual contou com a presença dos vereadores Gerson da Farmácia (MDB), Hugo Adorno (Republicanos), Luna Meyer (PDT), Lucas Grecco (PSL), Marchese da Rádio (Patriota) e Paulo Landim (PT); o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), o vice-presidente da UVESP e presidente da PROHAB São Carlos, Walcinyr Bragatto; a presidente executiva da Uvesp, Silvia Melo; o diretor regional de Saúde de Araraquara (DRS III), Jéferson Yashuda, e o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Araraquara, Roberto Massafera.

Composição do Parlamento Regional da Região Central

Presidente: Alliny Sartori – Ibitinga;
1º Vice-presidente:Roselei Aparecido Françoso – São Carlos
2º Vice-presidente: Marcos Lorençano – Taquaritinga;
3º Vice-presidente: Noemi de Sousa Lobo – Tabatinga
4º Vice-presidente:Ricardo Valentim Castanho Penariol – Borborema;

Secretaria geral: Juliane Grecco – Itápolis;
1ª Secretário: Aluisio Braz (Boi) – Araraquara
2ª Secretário:Djalma Nery – São Carlos

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.