Paredes do CER dos Ibirás são edificadas

0
65

As paredes do novo Centro de Educação e Recreação no bairro Reserva dos Ibirás, na Avenida Valkírio Galeazzi, na região nordeste de Araraquara estão sendo edificadas pela empresa responsável pela obra. Com essa obra, a rede municipal de educação infantil atinge 48 unidades e um universo de 9.700 crianças, de 0 a 5 anos, matriculadas.

A próxima etapa da obra é o respaldo das paredes, a concretagem de sustentação das vigas da cobertura e a preparação para o contra piso. A área total de 10 mil metros quadrados (m²) terá 775 m2 de construção.

Nesta quinta-feira (15) os profissionais da construção civil da empresa responsável pela obra atuaram no concreto dos pilares de travamento das paredes.

O projeto contempla salas para berçário, lactário, pré-escola, fraldário, multiuso, sanitários, almoxarifado e área de alimentação – cozinha, copa para funcionários e refeitório – e de serviços – lavanderia e rouparia. E ainda jardim, horta e playground.

“Essa é uma obra da educação, uma obra que apareceu como demanda na plenária do Orçamento Participativo (OP) porque, de fato, essa região precisa. Nós conseguimos, no final do ano passado, viabilizar a construção dessa unidade. É um Centro de Educação e Recreação para atender as famílias que já estão morando aqui na região dos Ibirás”, disse recentemente o prefeito Edinho em vistoria no local.

O investimento é de R$ 3.140.838,64 e o projeto modelo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi adaptado para área institucional do Ibirás pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A previsão de entrega da unidade é para o segundo semestre deste ano.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.