Pare de reclamar do que deu errado, e visualize o que pode dar certo para ter uma vida de mais qualidade

0
558
Marinélia Leal

Marinélia Leal (*)

O ano está chegando ao fim, e geralmente esse é um período de reflexão sobre todas as coisas boas que aconteceram ao longo dos últimos 12 meses.
Mas nem sempre é isso o que acontece. Muitas vezes, passamos esse momento do ano nos perguntando ou tentando entender tudo o que deu errado, e porque as coisas não saíram como o planejado. Porém, esse é o momento ideal para deixar de reclamar pelas coisas que não acontecem, e tentar descobrir como esses desejos e expectativas vão se realizar.
Tudo o que acontece com você durante a sua vida, tem como propósito te mudar de alguma maneira, fazendo com que você evolua como pessoa e repense suas estratégias. Mas, principalmente, esses acontecimentos podem fazer com que a gente encontre as melhores versões de nós mesmos no futuro.
Portanto, não use esse fim de ano para reclamar das coisas que não deram certo. Mas sim, para entender o que foi feito e o porquê de não ter dado certo, além de identificar o que você deixou de fazer que poderia ter feito toda a diferença para o seu sucesso em 2020.
Ao fazer esse exercício, você rapidamente irá notar que perdeu muito tempo olhando para questões externas, como economia e política, quando deveria estar focado em si mesmo e no que está dentro de você, nos seus sonhos e desejos.
Planeje como você gostaria que fosse seu futuro, visualize como você quer que sua vida seja daqui a 4 meses, e trilhe o caminho que você deve trilhar para alcançar seus objetivos. Um ano cheio de novas oportunidades está vindo aí, e eu espero que você use esse final de 2021 para criar uma vida de qualidade para o ano que vem, pois você merece.

(*) É Engenheira química de formação, depois de concluir sua pós-graduação em Gestão da Qualidade, descobriu o desejo de trabalhar com pessoas e ajudá-las a ter uma vida com mais qualidade. Morando há 18 anos em Portugal, atua como terapeuta vibracional, life coach, formadora e escritora desde 1998 e Mentora de Alta Performance, com ênfase em Neuro Mentoring de Mindset Milionário desde 2017. (Lara Comunicação – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.