Parceria visa fomento a ciência, tecnologia e inovação

0
343

O vereador João Clemente (PSDB) sugeriu ao Executivo a realização de parcerias com Ministério da Ciência e Finep

Na quinta-feira (4), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 4818/2021, que sugere ao Executivo a realização de estudos e análises de viabilidade acerca da criação de convênios para cooperação técnica com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Financiadora Pública de Estudos e Projetos (Finep)
De acordo com o parlamentar, há exemplos bem-sucedidos de tal parceria. “O Programa Mulheres Inovadoras, atividade decorrente do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o MCTIC, a Finep e a Prefeitura de São Paulo, foi criado para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira”, argumentou.
Clemente ainda defendeu que o convênio com o MCTI pode agregar aos programas municipais e contribuir com a qualidade de vida da população araraquarense.

FINEP
A Financiadora Pública de Estudos e Projetos tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.