N/A

Parceria entre a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo e o SENAI amplia oportunidades de capacitação profissional em Araraquara

A colaboração busca ampliar a qualificação profissional, atender às demandas do mercado local e promover o desenvolvimento econômico sustentável da cidade.

O Secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luís Arib Nacir, firmou na última semana, uma importante parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O encontro contou com a presença do Diretor Paulo Sérgio Sassi e do Coordenador de Relacionamento com a Indústria, José Antônio Espelho. O principal objetivo da colaboração é ampliar as oportunidades de qualificação profissional para os moradores de Araraquara, com foco nas demandas do mercado de trabalho local.

Durante a reunião, foram debatidas iniciativas para oferecer cursos técnicos e de capacitação em áreas estratégicas que contribuem para o fortalecimento da economia regional. A parceria também enfatiza a inclusão social, com o intuito de garantir acesso a programas de aprendizagem industrial e formação técnica de qualidade, beneficiando jovens e trabalhadores da cidade.

“O SENAI é um grande parceiro na formação de profissionais qualificados, e acreditamos que essa colaboração será um divisor de águas para a nossa cidade. Queremos trabalhar em conjunto para garantir que a população tenha acesso a capacitações que realmente façam a diferença no mercado de trabalho e contribuam para o desenvolvimento econômico sustentável da região”, afirmou o Secretário Luís Arib Nacir.

A Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo destacou a importância de aproximar os cidadãos às oportunidades oferecidas pelo SENAI, alinhando as necessidades das empresas locais com a qualificação de mão de obra, promovendo, assim, a geração de emprego e renda na cidade.

Essa iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o investimento na qualificação da força de trabalho local e o fortalecimento da economia regional, posicionando Araraquara como um polo de desenvolvimento e inovação.

(ANDRÉ LUIZ LOURENÇO – COORDENADOR EXECUTIVO DE COMUNICAÇÃO – SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito vistoria obras da Rodoviária de Araraquara e promete revitalização completa

Tinta de Terra para Crianças neste final de semana no Sesc Araraquara

Festival Sesc Verão de Xadrez neste domingo no Sesc Araraquara

Continuam as inscrições para os cursos gratuitos de música do GURI

Show neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS