Parceria com setor privado pode diminuir poluição urbana em Araraquara

0
431

Vereadora Filipa Brunelli (PT) acredita que esforço conjunto dos setores público e privado na colocação de lixeiras no comércio será benéfico

Em Araraquara, o lixo urbano causa transtornos diários aos setores público e privado. Resíduos orgânicos e recicláveis se acumulam pelo chão, canteiros e ruas, colaborando com a poluição de nascentes e rios, e com o aparecimento de animais peçonhentos.

Diante dessa questão, a vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou a Indicação nº 1.732/2022, sugerindo à Prefeitura um estudo sobre a possibilidade de se firmar uma parceria com o setor privado para a colocação de lixeiras nas áreas comerciais da cidade.

“É necessário que em todas as ruas de comércio haja lixeiras. Essa ação diminuirá a sujeira da cidade, colaborando pela zeladoria do nosso município e também com a diminuição de possíveis focos de criadouro da dengue. E ainda, se aliada a uma campanha de conscientização da população, poderemos juntos reduzir a quantidade de lixo espalhada pelo chão, beneficiando tanto os comerciantes, como os cidadãos e o poder público”, argumentou a parlamentar.

Filipa, focada na necessidade de dar uma resposta à sociedade e uma solução para diminuir os impactos causados pela poluição urbana, espera que o pedido seja tratado com urgência. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.