Parceria com a USP cria novo modelo de Habitação de Interesse Social

0
383

Projeto integrará o “Minha Morada” e começará a ser implantado em área do Jardim das Paineiras

Uma parceria entre a Prefeitura e a USP (Universidade de São Paulo) está dando origem a um novo modelo de Habitação de Interesse Social em Araraquara, dentro do programa de lotes urbanizados “Minha Morada”.
Para abordar esse assunto, o prefeito Edinho recebeu na quinta-feira (18) o professor Jeferson Cristiano Tavares, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP de São Carlos, e quatro alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo da universidade: Gabrielle Gomes Coelho, Anna Laura Pereira Rossi, Naiara Nunes Ribeiro e Marília Gaspar de Souza Lima.
Junto com outros docentes da USP, Jeferson idealizou um modelo de ‘vila-praça’, em que espaços urbanos do município serão ocupados por Habitações de Interesse Social e uma praça para integração com a comunidade, contendo espaço comercial, horta urbana, pontos de ônibus, vista para o centro da cidade e o pôr do sol, entre outros equipamentos públicos.
O primeiro modelo de ‘vila-praça’ será desenvolvido em um terreno do Jardim das Paineiras, com 43 lotes, ao lado da Avenida Alberto Santos Dumont, em um local que será denominado “Vila 20 de Novembro”. A ideia dessa ‘vila-praça’ deve ser levada a outros locais da cidade.
Esse projeto irá integrar a primeira etapa do programa de lotes urbanizados “Minha Morada”, que lançará 250 residências de Habitação de Interesse Social no primeiro semestre de 2022. Depois de pendências judiciais terem sido resolvidas, o programa será colocado em prática e irá beneficiar os araraquarenses que necessitam de uma moradia.
“Agradeço muito ao Jeferson e aos demais docentes da USP de São Carlos envolvidos nesse projeto inovador e moderno, que dialoga com a construção de uma cidade mais sustentável e que, ao mesmo tempo, diminua o déficit habitacional”, afirma o prefeito Edinho.
Além do professor Jeferson, o projeto também tem coordenação das docentes Cibele Rizek, Fabiana Severi e Camila Camargo e do docente Marcelo Montaño.
Participaram da reunião na Prefeitura a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz; o coordenador de Habitação, Alcindo Sabino; o gerente de Projetos Habitacionais, Fernando Vercesi Carabolante; e o gestor de projetos Aderson Passos Neto. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.