PARATLETA DE ARARAQUARA BATE RECORDE MUNDIAL

0
168
Foto: Arquivo Pessoal

O último sábado (15) foi um dia especial para Matheus de Lima, o Matheuzinho, atleta da equipe ACD (Atletas Com Deficiência) da Fundesport Ferroviária Araraquara. No Desafio CPB/CBAT, disputado no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, o jovem de 20 anos correu os 200 metros com o tempo de 22″41′ e quebrou o recorde mundial da sua categoria, a T44.

José Rogério Figueira, técnico de atletismo da Fundesport, explica que o torneio disputado no final de semana reuniu atletas do ACD e do convencional. “É um torneio que não disponibiliza títulos, mas é realizado com o intuito de fazer marcas e subir em ranking. Nesse torneio ele correu os 200 metros contra atletas do convencional também, cada um dentro de suas perspectivas, e bateu o recorde mundial”, relatou.

Sobre as Paralimpíadas, Matheuzinho já tem o índice para assegurar sua vaga na disputa, porém ainda serão realizadas algumas provas. O treinador, no entanto, mostra muito otimismo. “Ele está em um nível muito superior a todos os seus adversários, principalmente aqui no Brasil, e bem colocado no Ranking Mundial. Claro que, em se tratando de esporte, tudo pode acontecer, teria de aparecer alguns atletas muito bons para tirarem essa vaga dele, mas a princípio ele está pré-classificado”, explicou.

Matheuzinho, que foi revelado pelas Escolinhas de Esportes da Prefeitura, voltará a competir neste domingo (23), quando disputará o Desafio CPB/CBAT, fase classificatória para o Campeonato Mundial Paralímpico, que acontece entre 8 e 17 de julho em Paris, na França. Em novembro, ele disputará o Parapan em Santiago, no Chile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.