Paraguai e Portugal convocam Guerreiras para seleções

0
568
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA -  As atletas Fany Gauto (à esq.) e Suzane

Fany Gauto vai defender seleção paraguaia e Suzane, a portuguesa; base afeana já tem sete meninas na seleção brasileira

Nos últimos cinco dias, duas atletas da equipe das Guerreiras Grenás foram convocadas para as seleções de futebol feminino de seus respectivos países. Antes, outras sete atletas da base feminina da Ferroviária também foram chamadas para a Seleção Brasileira.

A primeira convocada da Locomotiva adulta foi a meia Suzane, no último dia 10 fevereiro, para a Seleção Portuguesa, que disputará a Copa Algarve. Entre os dias 14 e 23 deste mês, Portugal vai enfrentar primeiro a Noruega e depois a Suécia.

“Estou muito feliz pela convocação para, com muito honra, vestir a camisa de Portugal”, resume a atleta Suzane.

A outra convocada é a também meia da Ferroviária, Fany Gauto, anunciada neste domingo (13) para defender a Seleção do Paraguai. As paraguaias farão dois amistosos com o Uruguai, no período da data Fifa, de 14 a 23 de fevereiro.

Fany também diz estar feliz pela convocação para defender o Paraguai e, ao mesmo, tempo, “representar as Guerreiras”.

Vale ressaltar que em 7 de fevereiro seis jogadoras da base afeana foram convocadas para a Seleção Brasileira: a goleira Leilane (16 anos), a lateral-esquerda Yasmin (16), a zagueira Ana Grazyelle (16) e as atacantes Rhaissa (15), Aline Gomes (16) e Nathalia Vendito (16).

A equipe brasileira vai disputar o Torneio Conmebol Sul-Americano Feminino Sub-17, entre os dias 1º e 19 de março, no Uruguai.

No dia 1º de fevereiro, também a goleira Yanne, de 19 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Esta categoria disputará em abril, no Chile, o Campeonato Sul-Americano.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.