Paraguai convoca atletas do handebol feminino da Fundesport

0
456
Foto: Divulgação - Belinda (esq.) e Ana Yamile, convocadas pelo Paraguai.
Paraguaias Ana Yamile e Belinda Bobadilha, que jogarão por Araraquara nesta temporada, são chamadas para a seleção

As paraguaias Belinda Bobadilha (central) e Ana Yamile (pivô), que chegaram este ano para compor o handebol feminino da Fundesport, acabam de ser convocadas para a seleção do Paraguai.

Por conta da convocação, antes de iniciar a temporada 2022 por Araraquara, ambas as atletas vão disputar um torneio internacional de handebol feminino, que será realizado no final deste mês, na Argentina.

Segundo o treinador das equipes júnior e adulta do handebol feminino da Fundesport, Robison dos Santos, a previsão inicial para este ano é disputar várias competições, como a Liga Nacional de Clubes e o Campeonato Paulista Adulto.

Em 2021, ano em que os torneios foram disputados somente no 2º semestre em virtude da pandemia, o handebol feminino júnior conquistou o quinto lugar no Super Paulistão e a sexta colocação na Liga Nacional. Já o adulto obteve o oitavo lugar na Liga de Handebol Feminina.

“A temporada passada foi excelente, porque a gente conseguiu boas colocações”, reitera Robison, ao destacar o potencial e a tradição dos adversários.

“São equipes muito difíceis de serem batidas, principalmente o EC Pinheiros e o São Bernardo”, enfatiza o treinador, que também ressalta o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ao handebol feminino araraquarense da Fundesport.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.