Para manter a relação acesa

Rita de Cássia Mucio (*)

Com o passar do tempo o relacionamento tende a cair na rotina, os casais passam a não notar determinados gestos, palavras e olhares. São pequenos detalhes que significam muito para se manter acesa a chama da paixão.

A mulher é emoção, o homem é razão. Por isso, as mulheres necessitam de carinho e atenção porque, caso contrario, criam-se barreiras aos sentimentos e, sem perceber, começam a agir friamente ou com aspereza. O homem não pode esquecer que para deixar o seu amor feliz é indispensável inflar o seu ego. Aqui vão algumas sugestões para levantar a auto-estima da sua amada.

Mimar faz bem: procure adivinhar os gestos e desejos dela, a intenção é deixar claro que você sabe o que a faz feliz e que você está disposto a realizar sua vontade.

Elogiar: o elogio faz muito bem, e com isso o homem ganha pontos ao vê-la linda, perfumada em casa ou na hora de sair. Sem virar uma rotina, deixando de notá-la. Seria péssimo, pois, sua amada perderia a vontade de se produzir ao não ver o esforço reconhecido. Faça um teste, comece a elogiar e poderá notar a diferença.

Carinho: a sua garota vai adorar ser envolvida pela cintura, ter os cabelos ajeitados quando você a acaricia em público. Ela sentirá que você tem orgulho de estar a seu lado.

Atenção: como é natural nas mulheres, ao contar um acontecimento elas se prendem em pequenos detalhes. Isso é abominado pelos homens que nessa situação não prestam atenção no assunto. Essa postura a chateia demais, assim, mude e passe a ter tempo para ouvi-la, preste atenção na conversa e também opine sobre o assunto.

Seguindo essas dicas, com certeza sua parceira ficará muito feliz e o relacionamento vai melhorar. Boa sorte e fique atento às transformações.

(*) É terapeuta de casal.

Rita de Cássia Mucio.

Terapeuta CRT 26.162

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola do Legislativo da Câmara promove curso sobre TDAH

O Brasil na crise do clima

A vida é assim mesmo

Biden joga a toalha. Recomeça a corrida presidencial nos EUA

Forme-se em Inteligência Artificial

CATEGORIAS