Os pais e o Colégio Progresso constroem amplos caminhos!

Os alunos participam deste processo e recebem a Carteira Mundial do Estudante

O Colégio Progresso de Araraquara, no contexto de um ensino avançado e participativo onde os alunos abandonam a postura de ouvinte-passivo, nesta semana, reuniu as classes (desde os pequeninos, com sua graça natural, aos jovens, com energia, beleza e esperança numa bela formação profissional), na área conhecida como Capela a fim de explicar o valor do presente: a Carteira Mundial do Estudante.

Como ninguém vai estudar a vida toda, deve-se aproveitar a carteira que permite vários benefícios, descontos e vantagens pelo Brasil e mundo.

Trata-se da única identidade estudantil reconhecida no mundo todo. Foi criada em 1968 com o objetivo de atestar a condição estudantil e facilitar o conhecimento de diferentes culturas e países e, assim, aumentando a integração entre os povos. Já motivou o acesso de mais de 40 milhões de estudantes a eventos culturais pelo mundo.

106 países

Além de identificar o aluno do Colégio Progresso como estudante, essa Carteira Mundial oferece milhares de benefícios no Brasil e em 106 países no mundo e facilita suas viagens, promove o aprendizado e ajuda o aluno a conhecer pessoas dos quatro continentes. A UNESCO (United Nations Educational Scientific and Cultural Organization), a reconhece como a única prova internacional de que uma pessoa é estudante.

O Colégio Progresso é a primeira escola particular de Araraquara a adotar a Carteira Mundial do Estudante. Também por isso, sintam-se felizes", disse Maria Ignez Pelloso, Diretora Geral da Mantenedora.

A partir de hoje esta

carteira passa a ser o

documento oficial

de nosso estabelecimento. Vocês vão usá-la também na biblioteca", afirma Neide do Carmo Costa, Diretora do Colégio Progresso.

O Colégio Progresso

de Araraquara tem história. As gerações adquirem cultura sólida e sabem como encontrar e percorrer o caminho em busca da realização

Cintia: "processo novo, uma surpresa que dá economia".

Guilherme: "uma iniciativa inovadora do colégio".

Marília: "oportunidade para ser conhecida como aluna".

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Handebol feminino conquista 7º lugar no Brasileiro

Câmara realiza Sessão Ordinária nesta terça (23); saiba o que será votado

Plano de recapeamento avança no Jardim Universal

Seguem em andamento obras da unidade de saúde do Santana

95% dos aposentados desconhecem senha do aplicativo Meu INSS

CATEGORIAS