Os artesãos têm um local exclusivo

A prefeita Neusa Dotóli cedeu duas salas, da desativada estação ferroviária, fez a pintura externa com a participação dos artistas e artesãos. No último sábado (18), na Praça Pedro de Toledo, o pessoal comemorou o presente: a Casa do Artesão. Um local exclusivo para agilizar o trabalho da Associação dos Artistas e Artesãos de Américo Brasiliense e região. A casa estará aberta ao público diariamente das 9 às 18h, oferecendo cursos de artesanato, pintura, artes plásticas, escultura, entalhes em madeira… que serão ministrados pelos próprios artesãos e professores convidados. Esses cursos estarão disponíveis em três períodos, desde que atinjam um numero mínimo de alunos. O espaço também conta com uma loja para venda de peças. No momento, por exemplo, algumas estão sendo preparadas para atender encomenda de Miami que deseja conhecer a qualidade e analisar a aceitação do mercado norte-americano.

Santa Cruz

A usina que tem muito a ver com o nascimento e desenvolvimento de Américo Brasiliense, outra vez disse sim. A reforma interna da casa e os acertos finais contaram com o patrocínio da Usina Santa Cruz e do Atacadão da Construção, outra empresa que tem dignificado o comércio de nossa cidade.

No sábado, a praça ganhou energia e colorido com a presença de muita gente interessada em conhecer os artistas e seus trabalhos. Informações sobre o programa DST/Aids foram dadas, com apoio do Fundo Social que apresentou os trabalhos voltados à comunidade.

O dia foi marcado por apresentações de danças e de conjuntos valendo destacar que a Maria Lucina Bento tem tapetes lindos, confeccionados com lá de carneiro, na Itália e, presentemente produz para a Faculdade de Modas Santa Marcelina, da capital paulista. Agora, os artistas e artesãos de nossa terra têm um local certo para as obras elogiadíssimas.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Plano de recapeamento avança no Jardim Universal

Seguem em andamento obras da unidade de saúde do Santana

95% dos aposentados desconhecem senha do aplicativo Meu INSS

O que acontece com as dívidas quando alguém morre?

Alimentação x Saúde Cerebral: entenda a relação

CATEGORIAS