Após posse da desembargadora Sandra Galhardo Esteves, no TJSP, a também ex-aluna da Uniara toma posse como desembargadora no Tribunal Regional do Trabalho de Campinas. Antônia Regina é a primeira mulher a ingressar na Corte pelo quinto constitucional.
A ex-aluna da Uniara tomou posse, último dia 24, como desembargadora da 15ª Região Campinas. Esta é a segunda vez uma ex-aluna da instituição é nomeada desembargadora. Sandra Galhardo Esteves foi nomeada para o mesmo cargo em agosto de 2010, pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
A cerimônia de posse dos novos magistrados nomeados pela presidente Dilma Rousseff foi realizada no Plenário Ministro Coqueijo Costa, em Campinas. Após a apresentação dos novos desembargadores, a ata de ratificação da posse foi assinada pelos magistrados que receberam também o Grande Colar do Mérito Judiciário. Antônia recebeu as honrarias das mãos do corregedor regional, Luiz Antônio Lazarim.
Entre os diversos presentes na cerimônia, estiveram o presidente do TRT 15ª Região, Renato Buratto, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região, Guilherme Guimarães Feliciano, a procuradora chefe do Ministério Público do Trabalho, Catarina Von Zubem, a desembargadora Sandra Galhardo Esteves e o deputado estadual Edinho Silva.
Antônia, que entrou para a história da Corte, afirmou estar muito feliz e emocionada com a posse. "Vou honrar esse compromisso que estou abraçando hoje com muito orgulho. Agradeço a presidente Dilma Roussef pela confiança em mim depositada, ao TRT pela acolhida, e também gostaria de deixar um agradecimento especial ao deputado estadual Edinho Silva e ao doutor Wellington Pinto".
Para o coordenador do curso e chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Uniara, Fernando Passos, "é uma honra para a instituição ter novamente uma ex-aluna alcançando um dos mais altos postos do país".
Para o reitor da Uniara, Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro, a nomeação de Antônia "mostra mais uma vez a qualidade do nosso curso de Direito".