Ordem de Serviço para obras do CMS do Santa Angelina é assinada pelo prefeito Edinho

Reforma integra pacote de 24 obras que serão custeadas pelo Governo Federal na área da Saúde em Araraquara

Uma solenidade realizada nesta terça-feira (25) marcou a assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de reforma do Centro Municipal de Saúde (CMS) “Raphael Sorbo”, que fica na Rua Professor Habbib Khodor, 560, Santa Angelina.

Com o investimento de R$ 545 mil, a reforma faz parte de um pacote de 24 obras na área da Saúde em Araraquara, que serão custeadas pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde, com recursos que somam mais de R$ 39 milhões.

O prefeito Edinho destacou a importância de fortalecer a estrutura para a equipe da unidade de saúde. “É uma reforma importante que a unidade vai receber. É uma obra originária da década de 1990 e que é referência para uma região importante da nossa cidade. São 22 mil pessoas atendidas aqui, ou seja, esta unidade atende uma população superior à de muitas cidades da nossa região, por isso é uma unidade muito importante e histórica. Estamos vivendo um momento de maior investimento da história na saúde de Araraquara graças ao trabalho que foi feito. As coisas não acontecem de graça, acontecem quando temos vontade política de ir atrás e resolver o problema. Estou muito feliz de estarmos aqui realizando mais um sonho da nossa comunidade, mais um sonho das nossas equipes. A unidade, de fato, precisa de uma reforma, precisa de melhorias. As nossas equipes são boas, são comprometidas, e a população só elogia o atendimento do Santa Angelina, mas não basta só termos gente boa, é preciso uma estrutura boa porque as pessoas merecem trabalhar em condições adequadas”, pontuou.

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Paulo Landim (PT), falou em nome do Legislativo e também enalteceu a obra. “O investimento em saúde representa o compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar da nossa população. As reformas deste centro de saúde contemplam uma renovação completa da estrutura, garantindo maior comodidade, conforto aos usuários da unidade e melhores condições de trabalho para a equipe de profissionais. Sabemos que oferecer condições adequadas é fundamental para possibilitar um atendimento de qualidade”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Juliana Lujan, elogiou a qualidade do trabalho desenvolvido no local. “Essa unidade tem uma equipe extremamente comprometida, que faz o SUS acontecer. O SUS nasce nas unidades de saúde e é aqui que começa a jornada de saúde dos nossos pacientes. Os profissionais de saúde cumprem um papel maravilhoso”, frisou.

A enfermeira Giuliane Cristina Marcelo Ruffo representou os profissionais e usuários da unidade de saúde. “Temos uma equipe bem empenhada, trabalhamos com muito amor nessa unidade e tentamos fazer o SUS acontecer. Creio que essa reforma vai beneficiar tanto a população quanto nós, que trabalhamos nesta unidade”, ressaltou.

O CMS do Santa Angelina atende a população residente nos bairros Jardim Santa Angelina, São Geraldo, Jardim Biagioni, Jardim Botânico, Jardim Cambuy, Jardim das Oliveiras, Jardim Dom Pedro I, Jardim Residencial Barbugli, Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Tangará, Parque Igaçaba, Parque Residencial Dahma, Parque Tropical, Parte da Vila Harmonia, Parte do Jardim Maracanã, Residencial Village Dahma I, Residencial Village Dahma II, Vila do Servidor, Vila Girassol, Vila Independência, Vila José Bonifácio e Vila Yamada.

A obra na unidade de saúde envolve reforma, adequações e conclusão do prédio; reforma dos pisos internos e externos, conforme projeto; adequação das instalações elétricas e hidrossanitárias; instalação de aparelhos de ar-condicionado nos ambientes determinados em projeto; adequações de acessibilidade; e pintura geral do edifício.

As outras unidades que integram o pacote são as reformas da UPA Central, UPA da Vila Xavier, UPA do Valle Verde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), CMSC do Jardim Paulistano, CMSC do Selmi Dei, USF da Vila Biagioni, CMSC do Cecap, USF do Adalberto Roxo, USF do Jardim Brasília, USF do Jardim Marivan, CMSC do Jardim Selmi Dei IV, CMS do Iguatemi, USF do Vale do Sol, USF do Assentamento Bela Vista, USF do Jardim Santa Lúcia II, UBS do Hortências, CMS do Jardim América e USF Indaiá/São Rafael, além das ampliações da USF do Jardim Paraíso e do USF Assentamento Monte Alegre, e das construções do CAPS II, CAPS AD, UBS do Santana e USF do Ibirás.

Vale salientar que o governo Edinho, que se destacou no enfrentamento à pandemia de Covid-19, também possui sete obras da Saúde entregues desde 2017: construção da sede do Centro de Referência do Idoso (Cria), construção da USF do Jardim São Bento, construção da UBS do Valle Verde, construção da Academia da Saúde do Adalberto Roxo, abertura da Unidade de Retaguarda às Urgências e Diagnósticos do Melhado, construção da USF do Victório De Santi e reforma do prédio para implantação do Centro de Referência do Autismo.

Também estiveram presentes na solenidade o vereador Emanoel Sponton (Progressistas); o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; a secretária de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch; o secretário de Governo, Donizete Simioni; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta; o chefe de gabinete, Renato Ribeiro; a diretora executiva da Fungota, Lúcia Ortiz; a ouvidora geral do Município, Fernanda Fegadolli Nascimento; 

João Carlos Delbon, que representou a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana; a superintendente do Daae, Ada Salmazo; e Harlei Andrade, que representou a Prime Engenharia e Construções, empresa responsável pela obra.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Foto: Tetê Viviani

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pão de forma x bafômetro: o risco de fake news

Geraldo Polezze e José Benedicto passam a denominar espaços da Câmara

Santa Casa de Araraquara abre vagas para o cargo de Técnico de Enfermagem

H.Olhos recomenda 5 cuidados para prevenir o Olho Seco no período do inverno

Santa Casa de Araraquara recebe doação da Drogaria São Paulo

CATEGORIAS