Orçamento Participativo tem duas plenárias agendadas para esta semana

0
225
Foto: Celso Luís Gallo
Encontro da Região 8 será na quarta-feira (27), no Jardim Martinez, enquanto plenária da Região 7 está marcada para sexta (29), no Altos de Pinheiros

 

Duas plenárias regionais do Orçamento Participativo estão agendadas para esta semana. O programa, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, permite que a população compareça e vote no investimento prioritário a ser colocado no Orçamento da Prefeitura e executado. São R$ 80 milhões investidos em obras e programas desde a retomada do OP, em 2017.

A primeira plenária da semana será na quarta-feira (27), válida pela Região 8. O encontro será no salão de festas da Paróquia São Dimas (Avenida Papa Pio XXIII, Jardim Martinez), a partir das 19h.

Integram a Região 8 do Orçamento Participativo os bairros Jardim Araraquara, Jardim Palmares, Jardim das Paineiras, Jardim Paulista, Jardim das Palmeiras, Jardim Portugal, Jardim Florença, Jardim Santa Júlia III, Jardim Itália, Yolanda Ópice, Jardim Água Branca, Jardim Padre Anchieta, Jardim Eliana, Jardim Santa Rosa, Jardim Higienópolis, Parque Alvorada, Jardim Mangiacapra, Vila Maria Helena, Jardim Martinez, Vila Normandia, Jardim Nova Época, Distrito Industrial I, Residencial Irmãos Laurini, Jardim Arangá, Vila Furlan, Jardim Castelo, Vila Guaianazes, Jardim das Gaivotas, Vila Melhado, Jardim Panorama, Vila Nova, Jardim São Jorge, Vila Suconasa e Residencial Antônio Melhado.

Dando sequência no programa, a plenária da Região 7 será na sexta-feira (29), no mesmo horário, mas no CER Ângelo Lorenzetti (Avenida Carlos Bersanetti Filho, nº 150, Altos de Pinheiros).

Fazem parte da Região 7 os seguintes bairros: Jardim Esmeralda, Jardim Pinheiros I e II, Jardim Ana Adelaide, Vila Biagioni, Altos de Pinheiros, Parque Residencial São Lucas, Altos de Pinheiros I, II e III, Parque Residencial São Paulo, Jardim Jacarandá, Residencial Alamedas, Parque dos Sabiás e Conjunto Habitacional Manoel Rodrigues.

OP Digital
Continua aberta no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), a votação do OP Digital, fase online do Orçamento Participativo na qual a população escolhe os três temas que terão propostas apresentadas e votadas na Plenária Temática da Cidade.

Neste ano, a Plenária da Cidade está marcada para 10 de agosto, uma quarta-feira, às 19h, na Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial), situada na Avenida Bandeirantes, nº 503, no Centro.

A Plenária da Cidade é uma oportunidade em que a população vota por um investimento que traga benefícios para todo o município de Araraquara. O modelo é diferente das plenárias regionais e das demais temáticas, que elegem prioridades para cada região e para segmentos da sociedade (Idosos, Juventude, Mulheres, LGBTQIA+, População Negra e Pessoa com Deficiência).

Os temas que estão à disposição para votação são os seguintes: Bem-Estar Animal, Cultura, Educação, Esporte, Geração de Trabalho e Renda, Meio Ambiente, Programa de Combate às Drogas, Programa para Crianças e Adolescentes, Saneamento, Saúde, Segurança Pública, Trânsito e Zeladoria da Cidade.

O voto é computado após um breve preenchimento dos dados pessoais. Só é permitida uma participação por CPF. O prazo termina às 23h59 do dia 3 de agosto.

Cronograma de plenárias do Orçamento Participativo:

27/7 – quarta-feira – 19h – Região 8
Local:
 Salão de festas da Paróquia São Dimas
Endereço: Avenida Papa Pio XXIII, Jardim Martinez

29/7 – sexta-feira – 19h – Região 7
Local:
 CER Ângelo Lorenzetti
Endereço: Avenida Carlos Bersanetti Filho, nº 150, Altos de Pinheiros

3/8 – quarta-feira – 19h – Região 2
Local:
 AAEE (Associação de Atendimento Educacional Especializado)
Endereço: Rua Mondo Archimedes, nº 620, Jardim Aclimação

5/8 – sexta-feira – 15h – Temática Idosos
Local:
 Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues
Endereço: Avenida Espanha, nº 485, Centro

6/8 – sábado – 15h – Região 10
Local:
 Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial)
Endereço: Avenida Bandeirantes, nº 503, Centro

10/8 – quarta-feira – 19h – Temática Cidade
Local:
 Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial)
Endereço: Avenida Bandeirantes, nº 503, Centro

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.