Orçamento Participativo define temas prioritários das regiões 7 e 11

0
308
Aproximadamente 130 pessoas marcaram presença nas duas plenárias realizadas nesta semana
 

O Orçamento Participativo 2022 contou com duas plenárias realizadas nesta semana, quando aproximadamente 130 participantes das regiões 7 e 11 elegeram, em sub-regiões, os temas que serão votados na regional.

A primeira reunião foi realizada na segunda-feira (11), no CER Ângelo Lorenzetti, no Jardim Altos dos Pinheiros, onde os participantes elegeram os temas Saúde e Educação para a Região 7/Sub 2, que envolve Altos dos Pinheiros, Altos dos Pinheiros II e III, Jardim Jacarandá, Parque dos Sabiás, Parque Residencial São Lucas, Parque Residencial São Paulo e Residencial Alamedas.

Na quarta (13), a EMEF Vereador Edmilson de Nola Sá, no Residencial Laura Molina, recebeu a plenária da Sub-Região Única da Região 11, onde os participantes elegeram Assistência Social e Esporte e Lazer como prioridades. A sub-região é composta por Valle Verde, Jardim do Valle, Anunciata Palmira Barbieri, Maria Helena Lepre Barbieri e Romilda Taparelli Barbieri.

Próxima plenária

O Orçamento Participativo tem sua próxima plenária marcada para esta segunda-feira (18), às 19h, no CER José Pizani, no Yolanda Ópice, onde serão eleitas os temas prioritários da Região 8/Sub 1, que envolve os bairros do Yolanda Ópice, Jardim Itália, Jardim Araraquara, Jardim Palmares, Jardim das Paineiras, Jardim Paulista, Jardim das Palmeiras, Jardim Portugal, Jardim Florença e Jardim Santa Júlia III. O CER José Pizani fica na Rua Domingos Paulo Real, nº 347, no Yolanda Ópice.

O Orçamento Participativo

O Orçamento Participativo foi uma experiência iniciada de 2001 a 2008, na primeira passagem de Edinho como prefeito, e retomada em 2017. Desde o retorno do programa, há cinco anos, foram 135 reuniões, com 55 obras eleitas, 27 obras entregues e R$ 70 milhões investidos nas obras e nos programas entregues e em andamento.

As plenárias do OP 2022 tiveram início com a fase sub-regional, que engloba 27 reuniões. Depois serão 11 plenárias regionais e 7 plenárias temáticas (Mulheres, Igualdade Racial, Pessoa com Deficiência, Juventude, Idosos, LGBTQIA+ e Plenária da Cidade). A última plenária será em 7 de julho. Todo o calendário de plenárias está no site da Prefeitura pelo link www.araraquara.sp.gov.br/programas/op.

Nas plenárias sub-regionais (divisões dentro de uma mesma região), os principais temas que devem ser priorizados pela Prefeitura (Saúde, Educação, Esportes, Obras, por exemplo) são escolhidos pela população. É nas plenárias regionais e temáticas que são escolhidas as obras e os programas específicos a serem realizados pelo governo.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.