OP elege construção de novo Centro Dia para idosos na região do Santa Angelina

0
273
Foto: Celso Luís Gallo
Plenária da Região 5 do Orçamento Participativo foi realizada na noite de quinta-feira (14), no CER Leonor Mendes de Barros, no Parque Infantil

 

A plenária da Região 5 do Orçamento Participativo, realizada na noite de quinta-feira (14) no CER Leonor Mendes de Barros, no Parque Infantil, elegeu como investimento prioritário a construção de um Centro Dia para idosos na região do bairro Santa Angelina. O encontro reuniu moradores do Centro, do São Geraldo, do Santa Angelina, da Vila Ferroviária e de bairros nos arredores.

O investimento eleito na plenária será colocado no Orçamento da Prefeitura para 2023 para planejamento e execução. Todo esse processo é acompanhado pelo COP (Conselho do Orçamento Participativo), formado por representantes da população eleitos nas plenárias regionais e temáticas.

“É o povo decidindo o que é prioridade. E decidiu uma obra muito importante: um Centro Dia para o idoso aqui para esta região. Em vez de o prefeito escolher, quem escolhe é a população. Isso é o Orçamento Participativo. É uma forma democrática de governar em que a população escolhe a prioridade”, afirmou o prefeito Edinho, presente na plenária, em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Adriana de Jesus, moradora do Santa Angelina, fez a defesa da proposta na plenária e, em entrevista ao Facebook da Prefeitura, falou sobre a vitória. “É muito gratificante. Eu queria esse serviço em vários locais da cidade. É um serviço maravilhoso para os idosos. Trabalho há oito anos no Centro Dia do Idoso e acho que vai ser muito importante para aquela região ter essa construção. É fácil o acesso das pessoas da zona norte, do Vale do Sol, do São Geraldo”, explicou.

Araraquara possui uma unidade do Centro Dia do Idoso localizada no Carmo. Administrado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Centro Dia é um espaço destinado a proporcionar acolhida, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele. O atendimento é público para idosos, de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social, e cuja condição requeira o auxílio de pessoas ou de equipamentos especiais para a realização de atividades da vida diária.

Também estiveram presentes na plenária a vereadora Thainara Faria (PT) e o vereador Paulo Landim (PT), secretários, coordenadores e gestores municipais, além da equipe de organização do Orçamento Participativo.

Próxima plenária
O Orçamento Participativo continua neste sábado (16), às 9h, com a plenária temática de Idosos. O encontro será novamente no CER Leonor Mendes de Barros, no Parque Infantil, região central de Araraquara.

Para mais informações sobre o programa, como datas das plenárias, horários e a divisão da cidade por regiões e temáticas, acesse o site da Prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.