Vereadores precisam adotar a política da população que deseja uma cidade com lazer e autoestima elevada. Sem politicagem
Na vistoria do Departamento de Segurança e Prevenção da F.P.F. o cel. Marinho informou que todos os estádios paulistas estão sendo vistoriados a partir dos critérios do Manual de Infraestrutura de Estádios, que tem por finalidade estabelecer a classificação dos locais utilizados nas competições da Federação. Serão classificados em quatro níveis, do mais modesto ao mais completo (níveis 1, 2, 3 e 4).
Condições
Campo de jogo; Vestiários/Equipes; Equipe de Arbitragem; Área Público; Acessibilidade; Policiamento; e Imprensa. "Estamos pensando na qualidade dos estádios", destacou o diretor Marinho.
Américo
Ganhou força e a cidade vibrou com os bons resultados do Estádio "Joaquim Justo" tendo a liderança principal e dedicada do Celso da Macafrios. Mas, a população precisa de um comprometimento maior se quiser ganhar os benefícios de um clube para multiplicar sua imagem.
Arquibancada
Um dos pontos exigidos, com prioridade, pela FPF é local seguro para os esportistas. Nesse quesito a nota é vermelha: simplesmente não tem espaço para mínimo 5 mil pessoas.
Mãos dadas
Povo vota e deseja serviço dos eleitos, não se importando com política partidária. População deseja a união dos eleitos para solução de problemas. Como essa arquibancada no Estádio Municipal.
O que os vereadores e a prefeitura podem fazer para realizar o sonho dos esportistas?
Falta grana
A arrecadação diminuiu em todos os municípios, mas, o povo da "Cidade Doçura" necessita de lazer. Os jovens precisam praticar esporte (jeito inteligente para fugir das drogas, por exemplo) e, com ações didáticas, conhecer o passado dos líderes da comunidade a fim de lutar pelo presente na preparação de um futuro promissor. Assim, apenas uma pergunta: como os políticos eleitos democraticamente podem realizar esse sonho? Não existe jeito de fazer dinheiro vendendo, quem sabe, alguns terrenos baldios ou prédios em desuso? Sem grana, Américo fica sem futebol da própria cidade. Lamentável.