Oncologia pediátrica será tema de simpósio nacional em Ribeirão Preto

0
332

Encontro promovido pela Hapvida NotreDame Intermédica e UNAERP será realizado no dia 2 de dezembro, data em que também será inaugurado o Centro de Pesquisa e Saúde

O cenário da prática médica na oncologia infantil será o tema central do 1º Simpósio Nacional de Oncologia Pediátrica, que será realizado no dia 2 de dezembro no campus da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). O evento é promovido pela Hapvida NotreDame Intermédica, em parceria com o instituto, e contará com palestras e mesas-redondas com a participação de especialistas renomados da área.

O simpósio tem como objetivo a apresentação de novas tecnologias e tratamentos, assim como a discussão de protocolos terapêuticos. Durante o encontro haverá ainda a inauguração do Centro de Pesquisa em Saúde da UNAERP, parceria entre as duas instituições e a Science Valley Research Institute.

“Estamos trazendo nossos médicos e oncologistas da rede para proporcionar uma discussão profícua sobre o tema e discutir as melhores práticas, além de alunos e residentes médicos para que possam conhecer mais sobre a Hapvida NDI, nossa abrangência, programa de formação médica e oportunidades de empregabilidade em todo o território brasileiro”, explica Guilherme Leoneli, gerente Nacional de Alianças Estratégicas da companhia.

A programação do simpósio começa às 8h e segue até às 18h30, no Teatro Bassano Vaccarini, dentro da UNAERP. A primeira atividade, logo após a abertura, será uma aula magna sobre “Transplante de Medula Óssea para Leucemia Linfóide Aguda (LLA) na Infância: Passado, Presente e Futuro”. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas de forma on-line por meio do formulário: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=I4PWd0tvD0aKrtMsZU7EkLluSNOwfRpPjBM1BlPZNudUQjQ0RTNNQjFTRjJVTFdXUllORFgyTk1QUC4u&embed=true.

Centro de Pesquisa em Saúde

A unidade realizará pesquisas com foco nas características populacionais de Ribeirão Preto e das cidades vizinhas. Mais de 300 mil beneficiários na região metropolitana poderão ser contemplados por meio do trabalho da equipe de profissionais do espaço. Dentre os estudos que serão desenvolvidos, estão:

• Pesquisas clínicas avançadas com foco em enfermidades específicas da região;
• Prevenção de doenças;
• Promoção da saúde;
• Inovações tecnológicas na área da saúde.

De acordo com Kenneth Almeida, diretor executivo de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação da Hapvida NotreDame Intermédica, o intuito do novo centro é pesquisar novos tratamentos e terapias que possam ser utilizados na rede de atendimento da empresa, especialmente em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

“O resultado desses estudos clínicos possibilitará um atendimento cada vez melhor, além de um tratamento eficaz para os nossos beneficiários”, afirma. “A inauguração do Centro de Pesquisa em Saúde é um marco importante para a Hapvida NotreDame Intermédica, por ampliar o número de centros próprios de pesquisa e, especialmente, por ser em parceria com a UNAERP, uma das instituições universitárias privadas mais respeitadas do Brasil. A colaboração reforça o compromisso das duas instituições com a pesquisa e a inovação, além de contribuir para o desenvolvimento da saúde na região de Ribeirão Preto”, completa.

O Centro de Pesquisa e Saúde vai receber os pacientes da Hapvida NotreDame Intermédica, por meio de uma triagem feita pela equipe médica da faculdade de medicina da UNAERP, e contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico da área da saúde, além de fomentar a inovação e a geração de conhecimento na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.