Oficina 1.000 Mulheres será realizada entre 14 e 23 de março

0
382
Evento é uma parceria do Sebrae com a Prefeitura de Araraquara

Entre os dias 14 e 23 de março, das 18h às 22h, o Sebrae de Araraquara realizará a Oficina 1.000 Mulheres, capacitação gratuita que visa oferecer conhecimento a mulheres em situação de vulnerabilidade social, com certificado nos temas: gestão, empreendedorismo, empoderamento feminino e negócios de impacto social.

O evento, que faz parte da “Programação do Mês Elza Soares” em homenagem ao Mês da Mulher, é uma parceria do Sebrae com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Mulheres e da Assessoria LGBTQIA+.

Os objetivos são fomentar o empreendedorismo como oportunidade de geração de trabalho e renda, além de transformar a vida de mulheres que desejam ser protagonistas de sua própria história, realizando sonhos através da inclusão social. O público-alvo é composto por mulheres empreendedoras, em situação de rua, idosas com mais de 60 anos, imigrantes, indígenas, negras, mulheres com deficiência, reeducandas (em situação de reclusão), refugiadas, transgêneros e vítimas de violência.

Erika Matheus, assessora especial de Políticas LGBTQIA+ da Prefeitura de Araraquara, elogiou a iniciativa. “A ação do 1.000 Mulheres é extremamente importante em razão de seu objetivo de acolher a todas as mulheridades, para capacitar e realocar no mercado de trabalho, especialmente mulheres trans e travestis, que têm uma disparidade social latente. É um projeto que abre horizontes”, explicou.

O link para a inscrição é o bit.ly/mmaqa. Também é possível consultar a disponibilidade pelo 0800-570 0800. O Sebrae Araraquara fica na Av. Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 2903.

 

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.