Oficina 1.000 Mulheres leva empreendedorismo e autonomia às participantes

0
427
Parceria entre Prefeitura e Sebrae ofereceu capacitação gratuita a mulheres em situação de vulnerabilidade social


Nesta quarta-feira (23), foi concluída a Oficina 1.000 Mulheres, capacitação gratuita que teve o propósito de oferecer conhecimento a mulheres em situação de vulnerabilidade social, com certificado nos temas: gestão, empreendedorismo, empoderamento feminino e negócios de impacto social. A iniciativa, que teve início no último dia 14, teve suas aulas realizadas na sede do Sebrae Araraquara, na Via Expressa.

O evento, que fez parte da “Programação do Mês Elza Soares” em homenagem ao Mês da Mulher, foi uma parceria do Sebrae com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Mulheres e da Assessoria LGBTQIA+.

O curso teve o objetivo de fomentar o empreendedorismo como oportunidade de geração de trabalho e renda, além de transformar a vida de mulheres que desejam ser protagonistas de sua própria história, realizando sonhos através da inclusão social. O público-alvo foi composto por mulheres empreendedoras, em situação de rua, idosas com mais de 60 anos, imigrantes, indígenas, negras, mulheres com deficiência, reeducandas (em situação de reclusão), refugiadas, transgêneros e vítimas de violência.

Alessandra Dadona, coordenadora executiva de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Araraquara, valorizou o intuito da ação. “Essa parceria com o Sebrae para um curso de empreendedorismo voltado às mulheres foi uma oportunidade para que muitas pudessem ampliar seus conhecimentos, valorizar e explorar competências e habilidades, e também é uma aposta em lideranças femininas”, avaliou.

Erika Matheus, assessora especial de Políticas LGBTQIA+ da Prefeitura de Araraquara, destacou que o curso Mil Mulheres foi uma oportunidade importante para a autonomia e maior emancipação das mulheridades que puderam participar. “A grade de conteúdo com ações voltadas para a subjetividade dessas mulheres, sua inteligência e capacidade no empreendedorismo foi algo importante para criarem estratégias e serem bem-sucedidas. E, para além de tudo isso, o curso reflete que todos os tipos de mulheridades podem ser quem elas são e quando quiserem. Agradeço muito à equipe coordenadora do Sebrae Araraquara pela ação, sobretudo à Luciane, que com tanto carinho firmou tal parceria institucional. A Assessoria Especial de Políticas LGBTQIA+ fica à disposição para outras oportunidades”, ressaltou.

A agenda do Mês “Elza Soares” conta ainda com diversas atividades culturais, rodas de conversa, corrida de rua, entre outras atrações que são oferecidas até o dia 31 pela Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular e pelo Centro de Referência da Mulher. Confira abaixo as próximas atrações:

 
PROGRAMAÇÃO MÊS ELZA SOARES

27 DE MARÇO – 8H

Parque Infantil – concentração e largada

Av. São Bento, 1993 – Centro

Corrida e caminhada “Atalanta” em celebração ao Mês das Mulheres

Ônibus itinerante com serviços de saúde para mulher, atividades esportivas no parque, DJ e feira.

Inscrições em: www.araraquara.sp.gov.br

29 DE MARÇO – 15H

Restaurante Popular

R. Nove de Julho, 3319 – Vila José Bonifácio

Café da tarde com a associação “Panelas Unidas” e roda de conversa sobre cooperativismo

Público-alvo: beneficiárias dos programas sociais da Prefeitura de Araraquara

 
PROJETO CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER NOS CRAS

Rodas de conversa e sensibilização sobre a vida da cantora  Elza Soares e os desafios de ser mulher

25 DE MARÇO, 14H

CRAS “Ida Garcia da Cruz” – Cruzeiro do Sul

Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 79 – Jardim Iedda

28 DE MARÇO, 9H

CRAS “Dagmar Fedozzi Cataneu” – Selmi Dei

Avenida Luiz Ribeiro Filho, 402 – Selmi Dei setor II

29 DE MARÇO, 9H

CRAS “Junia Maria De Santi Alves” – Jardim Maria Luiza

Av. Alfeu Gonçalves Belchior, 75, Jardim Maria Luiza I

Mais informações no site www.araraquara.sp.gov.br ou nas redes sociais da Prefeitura.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.