Obras estruturais no Gigantão

0
812
DCIM101MEDIADJI_0523.JPG

Símbolo de Araraquara, inaugurado em 1969, passa por recuperação estrutural e impermeabilização da cobertura; investimento é de R$ 3,7 milhões

O prefeito Edinho e secretários municipais acompanharam na quinta-feira (22) o andamento das obras de recuperação estrutural e impermeabilização da cobertura do Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão. O patrimônio esportivo e arquitetônico de Araraquara completa 52 anos de inauguração em outubro.
O investimento total nas obras é de R$ 3.755.663,06, via Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, crédito junto à Caixa Econômica Federal). A execução é de responsabilidade da empresa Gomap Engenharia e Construções Eireli.
“Uma obra como essa não é feita desde a inauguração do Gigantão. É uma obra que revê toda a parte de concreto do Gigantão. E o ginásio é puro concreto armado. É uma obra cara, porque revê toda a parte interna, a parte externa, os pilares que sustentam o Gigantão, as arquibancadas. É uma obra que precisava ser feita. O Gigantão é um dos maiores símbolos arquitetônicos da nossa história”, afirmou o prefeito em transmissão ao vivo pelas redes sociais.
“A quadra está toda coberta por uma camada de gesso, para não danificar o piso. As equipes estão perfurando a estrutura de concreto do Gigantão e injetando os produtos necessários para reforçar a estrutura e para a impermeabilização. O trabalho está sendo feito na parte interna e na parte externa”, explicou Edinho.
Também participaram da visita a vereadora Thainara Faria (PT); a secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; e o coordenador de Esportes e Lazer de Alto Rendimento, Edio Lopes. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.