N/A

Obras da Casa da Cultura avançam com restauração de piso e teto e instalação de elevador

As obras de recuperação do prédio da Casa da Cultura continuam em andamento, atendendo à demanda eleita na Temática da Cidade do Orçamento Participativo (OP). Na manhã deste último sábado (13), o prefeito Edinho esteve vistoriando o trabalho das equipes.

O investimento é de cerca de R$ 3.1 milhões, repassados pelo Governo do Estado.

“Aqui podemos ver que tanto o piso quanto o teto estão sendo totalmente restaurados. Estamos restaurando todo o prédio, naquilo que é originário da Casa da Cultura, e, além disso, estamos tornando a Casa da Cultura mais acessível, como vocês podem ver aqui, com a instalação de um elevador. Estamos recuperando um patrimônio histórico da nossa cidade, mas também modernizando, tornando mais acessível. É uma obra levantada pela população no Orçamento Participativo, que, para nós, é lei. A população escolhe, a Prefeitura faz”, declarou Edinho, em live transmitida da Casa da Cultura em suas redes sociais.

Acompanhava, o prefeito as secretárias municipais Tereza Telarolli, da Cultura; Renata Bratfisch, de Obras e Serviços Públicos, e Sálua Kairuz, de Desenvolvimento Urbano, a coordenadora municipal de Participação Popular, Nathália Rigolin, e a Gerente de Preservação do Patrimônio Histórico, Alessandra Lima.

O projeto da reforma do prédio inclui substituição das telhas de barro e de todo ripamento de madeira da cobertura do prédio, substituição do assoalho e forro de madeira com aplicação de verniz antichama, reforma dos sanitários do térreo, substituição dos pisos do arquivo histórico, substituição e adequação das instalações elétricas, implantação do sistema de combate a incêndio, entre outras melhorias, como a instalação de elevador. O projeto também contempla reforma e ampliação do Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues.

A construção da Casa da Cultura data de 1914, sendo projetada pelo arquiteto e engenheiro civil Alexandre Albuquerque, de São Paulo. Em novembro de 1981, o prédio foi tombado pelo Condephaat e, em 11 de novembro de 1982, foi inaugurado como Casa da Cultura. Em 1988, passou a se chamar Luís Antonio Martinez Corrêa, ilustre teatrólogo araraquarense, morto em 1987 na cidade do Rio de Janeiro.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito Dr. Lapena participa da inauguração do novo Pronto Socorro Infantil da Unimed

Juventude de Araraquara busca recursos em São Paulo

Vacina contra dengue segue disponível para a faixa etária de 10 a 14 anos

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade promove palestra para ciclistas sobre acidentes com animais peçonhentos

Governo de São Paulo convoca população para a imunização contra febre amarela

CATEGORIAS