Obra de recuperação da canalização da Via Expressa é pauta de reunião de Edinho com Ministro das Cidades, em Brasília

0
341

O prefeito Edinho esteve, nesta quarta-feira (17), em Brasília, com o Ministro das Cidades Jader Filho, despachando sobre a aprovação do projeto de recuperação da canalização dos córregos da Servidão, do Ouro e das Cruzes, nas regiões da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa) e Terminal Rodoviário. O projeto está protocolado no Ministério das Cidades, em fase de análise.

Faz parte do projeto a realização de trabalhos de campo, levantamento planialtimétrico, sondagem, estudos hidrológicos, hidráulicos e inspeção em toda a extensão do Córrego da Servidão, que corre canalizado sob a Via Expressa, além do Ribeirão do Ouro, que corre canalizado ao lado do Terminal Rodoviário, e também do Córrego do Capão do Paiva, especialmente no final de Via Expressa, próximo à Domingos Zanin. Estes estudos são para dimensionamento e verificação hidráulica dos canais e seções de pontes a serem alterados, mantidos, recuperados ou melhorados.

Ou seja, uma vistoria qualificada, com todos os estudos técnicos necessários e o levantamento de todas as patologias para a realização dos projetos executivos necessários, que também estão contemplados.

A obra é compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando visitou Araraquara no início do ano, e vistoriou danos decorrentes das enchentes registradas no final de dezembro de 2022

“Agradeço a acolhida do ministro Jader e sou muito grato ao Presidente Lula pelo carinho com que tem acolhido as demandas de Araraquara”, declarou o prefeito Edinho.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.