Obra da ponte do Maria Luiza III segue na fase de canalização do córrego do Serralhal

Seguindo todas as normas ambientais, segue construção da ponte que vai ligar o Jardim Maria Luiza III ao Aclimação; demanda foi eleita do Orçamento Participativo

O prefeito Edinho abriu sua agenda nesta quarta-feira (10) vistoriando a obra de construção da ponte que vai ligar o Jardim Maria Luiza III ao Jardim Aclimação. No local, a Prefeitura está investindo R$ 1.298.849,83 para atender uma demanda eleita como prioritária pela população daquela região em plenária do Orçamento Participativo (OP).

O pedido dos moradores do Maria Luiza III no OP teve como objetivo criar uma nova saída do bairro para o restante da cidade. Atualmente, o único caminho para chegar ao bairro é pela Avenida Manoel de Abreu, que liga Araraquara a Américo Brasiliense.

Com a nova ponte, que consiste no prolongamento da Avenida Manoel Cândido da Costa sobre o afluente do Córrego do Serralhal, será possível deixar o Maria Luiza III em direção ao Jardim Imperador, à região do Selmi Dei e ao Centro por meio da Avenida Professor Lysanias de Oliveira Campos.

“Hoje estamos aqui na via pública Talel Feres Haddad, que margeia o Córrego do Serralhal, vistoriando a construção da ponte que vai fazer a ligação dessa região à avenida Professor Lysanias de Oliveira Campos. É uma obra grandiosa e acreditamos que até o mês de outubro ela esteja concluída. Estamos observando aqui os trabalhos que estão na fase de instalação de aduelas que vão canalizar o córrego, segundo todas as normas ambientais exigidas, depois será feito o aterro, a concretagem, vão fazer a cabeceira da ponte e depois a pavimentação asfáltica”, descreveu o prefeito, em live transmitida em suas redes sociais. “É uma obra muito importante, que tivemos que adiar por conta da pandemia, mas agora estamos aqui trabalhando. É uma das obras de infraestrutura mais importantes desse nosso governo; é um novo corredor de desenvolvimento da cidade que se abre a partir dessa obra”, acrescentou Edinho.

A ponte que vai ligar o Jardim Maria Luiza III ao Jardim Aclimação será denominada “Jornalista Fernanda Manécolo”.

Acompanharam o prefeito na vistoria da obra no Maria Luiza III, os secretários municipais Marcelo Mazeta (Direitos Humanos e Participação Popular), Renata Bratfisch (Obras e Serviços Públicos), Sálua Kairuz (Desenvolvimento Urbano) e Nathália Maurício Rigolin, coordenadora executiva de Participação Popular.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sesi Araraquara joga pelo bicampeonato da Liga de Basquete Feminino

Handebol feminino conquista 7º lugar no Brasileiro

Câmara realiza Sessão Ordinária nesta terça (23); saiba o que será votado

Plano de recapeamento avança no Jardim Universal

Seguem em andamento obras da unidade de saúde do Santana

CATEGORIAS