Colaboração: João Luiz Ultramari
DUDU: Nosso querido amigo Olegário Toloi de Oliveira, araraquarense, que jogava futebol com os amigos nos campos da Portuguesinha e Paulista no Carmo, na Ferroviária e no Palmeiras. Naquela época, os jogadores não ficavam ricos como hoje, e muitos passavam dificuldades. Saudades, Dudu!
ROBERTO PATREZE – “Boquita”: Nos deixou muito cedo. Trabalhador, desde jovem ajudava seus pais no Supermercado Patreze, no bairro São José. Depois, como empresário, juntamente com seu irmão Geraldo Patreze, criou uma grande rede de supermercados em Araraquara, nos bairros São José, Carmo, Vila Xavier, Santa Angelina e no Jardim Imperador, hoje substituída por grandes redes de supermercados. Um orgulho para nossa cidade.
MINISTÉRIO DO TRABALHO EM ARARAQUARA: Conheci o pessoal que lá trabalhou e trabalha há muito tempo, devido ao meu trabalho em escritório de contabilidade, onde tinha de cumprir muitas obrigações da clientela, seja sobre legalização de livros, seja sobre protocolo de obrigações, audiências de anotações de CTPS, denúncias e atendimentos de exigências fiscais. Quando a sede era na Avenida Feijó esquina com a Rua São Bento e, atualmente, na Vila Xavier. Boas lembranças dos saudosos delegados/gerentes, como Sr. Machado, Roberto Rego, Dr. Hormindo Borin e nosso querido Dr. Orávio de Oliveira Filho, e os fiscais/funcionários Walter Biagioni, Laphayete Alves, Décio da Rocha. Os amigos José Carlos Roesler, Marilene Amado, Maria Nelli, Odete Franchi, Milton Bolini, Elisabeth, Olinda, Adão e outros. Tive o privilégio de fazer o curso de Direito na 1ª Turma da Faculdade de Direito de Araraquara “FEFIARA” com seis deles: Orávio Oliveira, Walter Biagioni, Laphayete Alves, José Carlos Roesler, Maria Nelli e Odete Franchi. Desculpe se omiti alguns nomes.
ELEIÇÕES: Aguardando as convenções dos candidatos a prefeitos, vices e vereadores. Muitos têm interesse pessoal, outros pensam em se eleger, desconhecendo as normas eleitorais e dos partidos; e outros atrapalham uma boa disputa, que, após as pesquisas, deveriam desistir das candidaturas. Lamentável que os eleitores, que também desconhecem a legislação eleitoral, depois reclamem que seu candidato foi mais votado e que outros vão assumir com poucos votos.
IMPOSTOS: É só aguardar os absurdos impostos que poderão surgir para empresários e brasileiros em geral, em vista das dívidas existentes, tudo por culpa de nossos políticos, que aprovam absurdas legislações e pedidos dos governos. Brasil, o país com mais taxação de impostos, perderá muitos investimentos dos brasileiros e de investidores estrangeiros.

Geraldo e Roberto Patreze

Ministério do Trabalho

Ministério do Trabalho – Araraquara