Cumprindo agenda marcada há dias, o prefeito Antonio Carlos Abuabud Júnior esteve, sexta-feira (18), na Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo para retirar considerável quantidade de material esportivo para beneficiar esportistas e especialmente os estudantes de Santa Lúcia.
O material, de imediato, será usado pelos trabalhadores que estão se inscrevendo para as várias modalidades programadas para a "Festa de 1º de Maio". A cidade vai viver grandes emoções, "um dia de confraternização, de amizade e respeito dos que lutam no dia-a-dia batalhando para sua família e para a cidade", afirmou o chefe do Executivo.
Zizo patina
Em reportagem, publicada há 15 dias, o ex-vereador disse que gostaria de fazer algumas observações "porque não é verdade" que sua eventual candidatura a prefeito está patinando em Santa Lúcia.
Ele disse que ficou aborrecido com a informação de que está difícil conseguir um candidato a vice-prefeito. Ficou de esclarecer, mas, duas edições se passaram e a sua palavra não chegou. Talvez porque tenha percebido que as fontes do J.A. disseram a verdade e não havia como desmentir a dificuldade como candidato em potencial, tendo como adversário o ex-prefeito Trentim e vereadora Neuza.
A pressão
Quando se fala de possíveis candidaturas em Santa Lúcia não se pode ignorar a pressão que o atual prefeito sofre de autoridades governamentais, além do apoio de vários segmentos da cidade para que aceite concorrer de novo.
Junior, pela boa administração e portas abertas em centros decisórios do governo José Serra e do presidente Lula, é um excelente candidato, mas, continua com a palavra empenhada ao Zizo.
Segundo observador político, no entanto, a decisão do prefeito Junior está em compasso de espera a fim de conferir se a candidatura do Zizo vai decolar com bastante força eleitoral. Até agora… a "aeronave" continua no chão e os bons ventos não chegam.