Sgobbi tem sido, pelo menos em duas oportunidades, o “Anjo da Guarda” do prefeito Edinho Silva.
Existem assessores (normalmente comissionados que têm tempo certo para deixar o serviço público, isto é, limpam a gaveta quando o bom e querido chefe termina o mandato eletivo), que chegam a virar a cara quando por exemplo um jornalista critica o seu político-provedor.
Outros assessores – com brilho próprio, confiam na sua capacidade profissional e não precisam de favor político – , são diferentes, especiais. É o caso do Sgobbi que na reunião da prefeitura com moradores e demais interessados no Bulevar da Rua 5, outra vez, se colocou à porta do salão nobre para conversar, trocar idéias, dar a mão e um sorriso para diluir o impacto dos que se sentiram frustrados pela vã discussão, sem poder decisório.
Outra vez
Quando do chamado Bulevar da 9 de Julho os empresários do comércio, sem conseguir motivar o prefeito Edinho Silva, resolveram colar outdoor em vários pontos para mostrar a suposta insensatez do Executivo. Pois é, coube ao Paulo Sérgio Sgobbi participar de uma reunião na Acia, com associados também do Sincomércio, a fim de dizer: “acabem com a agressão escrita, não é boa para a imagem de Araraquara e nós vamos atender as reivindicações na medida do possível”. As frases, entendidas como violentas, foram retiradas e a prefeitura ainda não chegou “na medida do possível”.
Mas, o anjo da guarda tem sido eficiente.