O direito de sentir alegria

Tem mais de 50 e não é chamado de você? Então está fácil viver com felicidade e sem preconceito.

Aquela febre de comparação foi embora, já não precisamos nos preocupar com o avanço dos companheiros de trabalho. E nem com a metodologia para subir na escala profissional.

Estamos aposentados ou semi-aposentados, cortando o que alguns chamam de supérfluo. O encontro de amigos são mais interessantes porque ninguém precisa fingir. Dá para valorizar o pôr-do sol, perceber o quanto a chuva é bonita, até os ventos que dobram galhos sem quebrá-los.

O dia sem sol também é ótimo, faz bem ao espírito e as imagens ficam melhores numa câmera. Enfim, não tem tempo ruím…

Isso posto, chama a atenção quem tem tempo de organizar um encontro de amigos, como o que ocorre neste sábado, das 9 em diante, no Banespinha. O José Roberto Cardozo e o Joel Roberto Aranha vão recepcionar cerca de 150 ex-atiradores do TG Nº02 das turmas de 67 e 68 com a presença de dois sargentos: Gabriel e Giroldo. O Sargento Guedes, falecido, será lembrado juntamente com os atiradores que, também, deixaram o nosso mundo. Esperamos que estejam todos, com a devida energia epiritual que prescinde de um corpo, noutra esfera de alegria.

Uma barriguinha mais acentuada, algumas rugas ou marca de expressão um pouco mais visível, os cabelos ou falta deles com entradas que podem até merecer a brincadeira de um campo de aterrissagem de mosquito etc. e tal, tudo é, neste final de semana, motivo de festa, de alegria, de risos e felicidade. Todos com mais de 50, com direito a brincar de ser feliz. Pouco importa se amanhã a vida continua. E vai continuar sim, mas, encontrando pessoas mais ricas de motivos sadios e pobres de preconceitos que levavam a uma disputa doentia.

O mundo é simples, muito simples, pena que a gente veja essa fotografia desfocada pelos interesses pequenos e imediatos. O pior (será?) é que temos que chegar aos 50 para entender essa verdade linear. O melhor (otimismo!): que bom chegarmos aos 50 e entendermos que temos muito ainda para ser felizes, sem frescura.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Audiência Pública apresenta situação de imigrantes e refugiados em Araraquara

ADBA é reconhecida publicamente em Sessão Solene realizada na Câmara

Assentamento Bela Vista: Prefeitura oficializa reforma da unidade de saúde e assume o antigo casarão

Conferência de Participação Popular: Plenária Final acontece nesta segunda-feira (24)

Guerreiras goleiam no Paulista e sobem na classificação

CATEGORIAS