O coração humano

O coração humano não tem a capacidade de dar o amor que você precisa para ser feliz. A limitação do coração humano é grande, pois ele não pode fazer nada por si mesmo. Ele dependerá sempre de um outro coração que o ajude e que igualmente o ame para que ele possa também ser feliz. Nessas condições o coração humano está sempre sujeito às limitações de um outro, até mais frágil e muito mais carente que o nosso próprio coração, aumentando assim o círculo vicioso da infelicidade. O carente procura outro carente, um frágil se apóia em outro frágil na esperança de que cada um dê ao outro a felicidade que ambos não têm. O resultado disso é a queda, pois, estamos nos apoiando em algo sem sustentação em si mesmo. Da mesma forma quando alguém quer fazer de nós a sua fonte de felicidade colocando em nossas mãos a sua enorme necessidade de ser feliz, e nós (eu e você) que também estamos precisando desesperadamente de felicidade nos sentimos confusos e impotentes. É nesse momento de angústia e solidão que devemos nos lembrar daquela frase “Jesus te Ama”. Sim, Jesus te ama e com o amor que nasce não do coração humano, mas, do coração de Deus. Ninguém pode te amar como Jesus. Simplesmente porque Jesus não tem amor, Ele é o amor, o verdadeiro amor que não pode ser encontrado no coração humano. Vem do alto, é espiritual, sobrenatural, sagrado. Jesus não esperou ser amado por você para também te amar, Ele te ama agora, ontem, amanhã e sempre. O seu amor divino não estabelece condições ou imposições para te amar. Jesus te ama como você é, para ele você não é feio ou bonito, grande ou pequeno, branco ou negro, rico ou pobre, jovem ou velho. Jesus não olha a sua aparência, mas, Ele vê o seu coração e é ali no seu coração que ele quer habitar para lavar as suas feridas, tirar toda amargura, secar suas lágrimas e limpar as cicatrizes da sua alma, porque você, você é importante demais para ele. O coração humano não tem culpa por ser limitado, se alguém não lhe deu a felicidade que esperava é porque ninguém pode dar aquilo que não tem. Mas, quando você aceitar receber em seu coração esse amor que perdoa, esse amor que não cobra, esse amor que dá a paz, a alegria, o seu coração humano será transformado em coração espiritual. Nele habitará o amor de Jesus Cristo. Então, então você vai começar a olhar, a perdoar e amar como Jesus e, finalmente, você vai encontrar aquilo que tanto procurava: a felicidade! Só o amor de Jesus Cristo tem a capacidade de dar tudo o que você precisa para ser feliz. Olha, ninguém pode te amar como Jesus te ama.

Boa semana a todos.

+ Fernando Fraga.

Reflexão da Semana

“Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado Nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade”. (Charles Chaplin)

Novos horários de Missa

Missas na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Milagres.

Domingo às 8 e 20 horas. Quartas e sextas às 9, 15 e 20h. Em frente ao Tropical Shopping/Araraquara. Fone (16) 3333-1226

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de Julho – Dia Internacional da Amizade: ter amigos aumenta expectativa de vida

Novos livros estão disponíveis na Biblioteca Mário de Andrade

Feiras de artesãos e empreendedores movimentam o final de semana (20 e 21 de julho)

O setor de serviços na Reforma Tributária

Rota de Colisão

CATEGORIAS