A reportagem do J.A. entrevistou Ademir Gouvêa porque, como é claro, o eleitorado sufragou seu nome. Em decorrência de sua vida política, a experiência com a coisa pública e também porque aceitou o seu programa. O candidato vitorioso concedeu entrevista especial.
J.A.- A população de Américo votou em peso. Numa recente entrevista disse que estava em primeiro e se estivesse em segundo seria por uma diferença muito pequena. Ninguém acreditou, mas, as urnas confirmaram que o sr. estava com a razão.
Ademir- É… a gente estava na rua conversando com a população, levando a nossa mensagem, o nosso programa de governo e a gente olhava nos olhos das pessoas. Ouvia da boca deles, e isso servia para confirmar a nossa confiança que a população queria mudar, fazer as mudanças administrativas que Américo estava precisando. Realmente o que eu disse na entrevista anterior, se confirmou. Porque a gente via a certeza nas palavras das pessoas.
J.A.- E a alegria, o prazer do Terço?
Ademir- Nossa, o Terço está muito alegre. Ele resgatou aquilo que ele fez por Américo e que ficou esquecido. Algumas administrações foram passando e o pessoal foi deixando o Terço e a família Della Rovere, que ele tão bem representa, deixando de lado. Essa eleição veio resgatar os valores que ele construiu ao exercer várias funções nesta nossa cidade.
J.A.- Por que, para comemorar a vitória, a sua caravana passou em frente à casa da Neusa / Octávio Dótoli que receberam abraços e aplausos?
Ademir- Porque nós fizemos uma campanha muito limpa, sem ataque algum e sem prejudicar qualquer uma das duas adversárias. Mas, nós fomos atacados. A gente recebeu criticas nas ruas, inverdades que tentaram tumultuar. Inclusive por manipulação de resultado de uma sondagem de votos. Foram pesquisas que não aconteceram, palavras ofensivas às pessoas de nosso circulo de amizade, vindas do norte para nos ajudar no dia-a-dia visando o progresso da cidade. A gente respeita a todos aqueles que residem em nosso município, é lógico.
Em relação a Neusa, não vi nenhum ataque. Por isso, a gente respeitou os seus seguidores que também nos respeitaram. Mostramos uma forma de a política ser feita com honestidade, sem ofensas e que essa postura vence a desonestidade.
J.A.- Quando o sr. vai visitar a prefeita Neusa para o trabalho de transição, verificar a situação da prefeitura?
Ademir- Primeiro vou me organizar, dar um acerto no meu escritório que por conta da campanha foi deixado de lado. Aliás, deixei muita coisa de lado. Nós temos nossa prestação de contas, preciso descansar um pouco para, em seguida, conversar com a administração atual e pedir espaço para a gente verificar tudo o que existe na prefeitura.
J.A.- A ficha da vitória já caiu?
Ademir- A ficha caiu sim, a gente estava preparado para ser prefeito desta cidade. Embora o falecimento da minha sogra tenha mexido um pouco com o sentimento da gente. Mas, a partir do momento que a gente soube do resultado já havia caído a ficha, ali naquele momento. Como disse, a gente já estava sentindo a responsabilidade de administrar a cidade. Melhorar esta terra que pede uma administração diferente das que foram apresentadas ao longo dos tempos. Precisamos fazer o que deixou de ser realizado.
J.A.- O povo pode esperar uma transformação?
Ademir- Ah, sim. Nós vamos renovar o nosso município, nós vamos transformar e trazer serviço público de qualidade. Vamos trazer obras que o município precisa e os empregos que, ao longo da nossa campanha, a gente prometeu a desenvolver projetos para que o município tenha os seus trabalhadores absorvidos aqui mesmo. Porque nós temos a grande maioria dos trabalhadores atuando fora da nossa cidade.
J.A.- Espaço para fazer um agradecimento ao povo.
Ademir- Eu agradeço a toda a nossa população, os eleitores que confiaram no Ademir Gouvêa e no Terço. Confiaram assim nas nossas propostas de trabalho e a gente realmente viu que a população é carente de atenção. Então, foi por tudo isso que a nossa campanha recebeu atenção e demos atenção aos nossos eleitores.
A vitória foi a confirmação dessa relação sincera. E a gente quer agradecer de coração a todos aqueles que confiaram na gente e aqueles também que não confiaram, que votaram em nossos adversários. Mas, esperamos que agora confiem na gente pois queremos fazer realmente uma administração para o desenvolvimento e o progresso de nossa cidade.