Novo Programa propõe consumo consciente da água na agricultura  

0
295

Vereador João Clemente (PSDB) pretende diminuir desperdícios  

Segundo a Organização para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO), cerca de 70% de toda a água usada para atividades humanas é destinada à irrigação agrícola. Essa atividade é fundamental para a produção, pois a demanda por alimentos exige expansão da agricultura para áreas com chuvas baixas e irregulares. Em termos da maneira correta de planejar e gerenciar um sistema de irrigação, uma das necessidades urgentes é garantir um consumo consciente da água.

Pensando nisso, na última terça-feira (26), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 3.723/2022, propondo a criação do Programa Municipal para a Irrigação Precisa na Agricultura de Araraquara.

Para Clemente, a propositura ajuda na valorização do consumo inteligente da água na agricultura. “Desenvolver um projeto que opere com exatidão frente à diversidade da agricultura brasileira, objetivando o manejo da água com base em um algoritmo onde a irrigação por taxa variável opere adequadamente é um desafio. Por meio desta Indicação, será meta o aprofundamento desse tema tão precioso para a agricultura”, acrescenta em documento.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.