Novembro Azul: Cuidados com a saúde são essenciais para homens que sonham em ser pais

0
717
Foto: Divulgação

Seguir um protocolo anual básico de exames é essencial para manter a boa saúde masculina, sugere médico da clínica Origen

Ter filhos não é sonho exclusivo de milhares de mulheres – muitos homens compartilham desse desejo. No entanto, muitos deles convivem com a infertilidade masculina e com outras questões de saúde que podem impedi-los na realização de vivenciar a paternidade. Neste mês de Novembro Azul, campanha que completa 10 anos no Brasil e que de prevenção ao câncer de próstata evoluiu para abordar a saúde integral do homem, nada mais relevante do que alertá-los sobre os cuidados básicos com si mesmos.
Pesquisa encomendada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, que lidera a campanha do Novembro Azul, mostrou que 62% dos brasileiros só procuram um serviço de saúde quando os sintomas estão insuportáveis. No caso do câncer de próstata, mais de 65 mil homens foram diagnosticados com tumor em 2020 e cerca de 16 mil morreram em 2019 por causa da doença, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). (Link Comunicação Empresarial – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.