Agentes de Vigilância em Saúde farão busca ativa e rastreamento de comunicantes que tiveram contato com pessoas positivadas para Covid-19. Serão rastreados os contatos domiciliares, contatos territoriais (vinculados às regiões de saúde do município) e os contatos mantidos em locais fechados, como comércio, shoppings, supermercados, bares, restaurantes, academias, clubes, entidades religiosas, rede de educação, indústrias, bancos, entre outros locais.
SAÚDE FARÁ BUSCAS ATÉ NA CASA
Todos os comunicantes domiciliares (moram na mesma casa), positivados ou negativados, ficarão em isolamento domiciliar por 14 dias, período em que serão monitorados pela Secretaria da Saúde. Nas empresas, caso a investigação encontre positivados em quantidade menor que 10% do total de funcionários ou estabelecimento/entidade, as pessoas positivadas também ficarão em isolamento domiciliar por 14 dias e serão monitoradas.
Se o rastreamento encontrar 10% ou mais positivados em relação ao total de funcionários ou estabelecimento/entidade, os infectados ficarão em isolamento por 14 dias. Será feita investigação de surto, podendo ser interditado total ou parcialmente, por 2 dias.
ALERTA &
FECHAMENTO
Para que os segmentos econômicos de Araraquara continuem abertos (presencial) taxa de positividade Covid-19 não pode ultrapassar 30% dos pacientes sintomáticos (aqueles que buscam serviço de saúde) ou 20% nos testes em geral (sintomáticos e assintomáticos) por três dias consecutivos ou por cinco alternados, no prazo de sete dias de intervalo.
O retorno das atividades ocorre após três dias consecutivos com taxa de positivação abaixo de 20% no caso dos sintomáticos ou 15% testagem geral.