N/A

Notáveis

De repente, no último sábado, o presidente da Facira avisa que o show artístico não teria ônibus de graça. Comunicado assinado pelo Doutor João Luiz Ribeiro dos Santos foi contra à publicidade feita até então. Pegou mal…

E o poder político, pelo jeito, não funciou desta vez. Considerando que não se tratava de um show comum, a CTA bem que poderia ter apoiado o anúncio de ônibus grátis. Afinal, a Facira trabalha para as entidades assistenciais.

Joel Aranha, o produtor desse falado show, nos pavilhões da Facira, ficou aborrecidíssimo com a ausência dos prometidos ônibus. Por isso, está anunciando pelos quatro cantos que vai sair da Facira. Fica o registro de mais um episódio negativo neste ano marcado pela renúncia do presidente oficial.

Pelo andar da carruagem, a Facira 2004 está precisando de uma bela defumação. Impressionante a sequência de trombadas administrativas…e a presidente Sonia Borges acredita que vai tudo bem. Pelo menos até o final de seu mandato, na Associação Comercial e Industrial, quando abril chegar.

A presidente Sonia já disse que não aceita reeleição, mas, também não vai apoiar ninguém. E a cerveja oficial da FAcira, continua fermentando…

Mais um araraquarense nas Forças Armadas. Acaba de ingressar na Escola preparatória de Cadetes do Exército, o jovem Bruno Luiz Curti Rodrigues. Ele é filho do Eng. Ubaldo Estevez Rodrigues e da assistente social Silvana Maria Curci Curti. É neto do José Curti Sobrinho e da presidente da Liga Araraquarense de Combate ao Câncer, Maria Aparecida Curci Curti. A família, unida, aplaude.

O presidente da Beneficência Portuguesa, Fábio Donato Gomes Santiago, prepara um programa de comemoração especial pelos 90 anos da instituição luso-brasileira. Nesta edição, reportagem daquele hospital (páginas 4 e 5).

Na quinta-feira, à noite, na Chácara do Joel Aranha, houve festa-surpresa para o aniversariante Padre Fernando Fraga. Foi um momento de muita fraternidade e alegria, com direito ao famoso frango com quiabo.

Nas rodinhas, pela acolhedora chácara, o tema preponderante: sucessão municipal. O Joel aposta que De Santi vai aceitar a candidatura. Outros acham que o ex-prefeito vai apoiar Marcelo Barbieri que sonha em ser o chefe do Executivo. Outro retrucou: por que não os dois juntos?

Todos, no entanto, afirmaram que a probabilidade de Edinho Silva se reeleger é grande. Ele tem um esquema montado para fazer chegar ao povo a sua mensagem, mas, deve evitar a federalização. Isto é, a discussão em torno do Gvoerno Lula e seus ministros.

Lílian Alvarenga Tavares, a entrevistada da última edição, foi elogiada pela maturidade, objetividade e espiritualidade. E tudo isso com apenas 24 aninhos. A vida está só começando…

O Dr. João Baptista Glhardo inaugura sua coluna, hoje, subordinada aos impostos. Até para enfeitar defunto paga-se imposto. Vale a pena ler o texto do Galhardo, detentor de uma cabeça privilegiada.

O novo presidente da OAB- Secção de Araraquara, afirma que haverá posse festiva oportunamente. Em termos administrativos, Jamil afirma que o trabalho se desenvolve normalmente.

Os advogados de Araraquara, na condição de inadimplentes, podem procurar a Casa do Advogado que tem boa notícia para regularizar as anuidades atrasadas.

Sabe aqueles sinais nas mãos que nascem quando a gente passa dos 30? A Beth (Farmácia Santa Paula) tem um poção maravilhosa.

O nosso editor Geraldo Polezze está feliz com o lançamento de mais um produto na praça. A comunicação criativa é sempre bem-vinda. Ah! O coração dele continua batendo, com otimismo. Tá um barato…

Maria Amália quer inaugurar o prédio da Rádio Cultura com muita festa. A família Montoro é dona também da Rádio Morada do Sol.

A Profa. Terezinha Bellote Chaman retorna das férias e publica sua apreciada coluna “A Cultura em Diálogo”. Ao voltar, escolheu a frase pronunciada pelo Dom Helder (Quem me dera ler leal, discreto e silencioso como minha sombra) que merece ser pensada.

O Adilson, depois de ler a entrevista sugerida pela Sarah Coelho, arrematou: a minha mãe é mesmo espetacular! Vadyha Haddad, na coluna Gente, deu uma verdadeira lição de vida.

Para quem deseja abortar a revitalização da Rua 9 de Julho não faltam argumentos. Aliás, os mesmos que não permitiram essa obra há mais de 15 anos.

O diretor da Prefeitura, Eng. Sebastião Brito Fernandes, depois de muitos anos de dedicação exemplar está se aposentando. Como tem muita energia e experiência recebe convites para ingressar na atividade privada. Por enquanto, só pescaria…

Neste carnaval não se esqueça de hidratar o corpo e manter a mente firme, com a certeza de que a quarta-feira de cinzas vai chegar. É bom viver, sem pensar na morte. Mas, pelo menos uma vez por dia é ótimo pensar que retornaremos ao pó.

As irmãs Rosária e Leda Rodella continua brindando seus amigos com as mãos mágicas: na costura e cozinha. Cada docinho, com direito a decoração, é um trabalho de artesanato. (Da redação)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bibliotecas Municipais mantém o horário de funcionamento no mês de março

Fatec Araraquara abre inscrições para Curso de Inclusão Digital

Atenção, Araraquara!

Previsão do tempo para o Carnaval: Defesa Civil alerta para altas temperaturas em SP

Vamos ler mais?

CATEGORIAS