N/A

Notáveis

As eleições na Associação Comercial e Industrial registraram uma diferença muito grande (102 votos). Vários observadores concluíram que isso se deveu a distribuição de cargos para muitas famílias na chapa de Valter Merlos e uma certa concentração na do Eduardo Michetti.

Sônia Borges, atual presidente da Acia até o final do mês, afirmou ao colunista que não iria apoiar ninguém. Mas, segundo os vencedores, a presidente torceu e trabalhou pela chapa do Eduardo Michetti.

José Carlos Pascoal Cardozo, vice-presidente da chapa eleita, afirma que em pouco tempo vai preencher a ficha de algumas dezenas de sócios. Arrecadar mais para oferecer mais benefícios aos associados é a meta central.

Um trabalho interessante: envolver os empresários do comércio e prestadores de serviço a se darem desconto especial. Desconto de verdade.

A diretoria a ser empossada pensa em receber 312 novos sócios (mesmo número de votos recebidos) em poucos meses. Mais gente para aumentar a representatividade e influenciar nas medidas visando o progresso de Araraquara.

Eduardo Michetti saiu do pleito da Acia com a consciência de ter valorizado a entidade, participando das urnas democráticas com proposta elaborada no contexto de sua experiência. Isso é verdade, a disputa pelo poder revitaliza a associação.

Agora, para coroamento democrático da Acia, resta estabelecer a união da categoria para dias melhores. Somar para reinar com sabedoria, jamais dividir para enfraquecer.

O médico Lineu Biazotti está programando um sábado especial, a fim de atender os que não têm tempo de cuidar da saúde. Uma iniciativa interessante, inteligente e solidária. O coração merece essa visita. Será gratuita.

O Toninho, um gerente que amigo dos milhares de clientes felizes do Graciano R. Affonso S. A. Veículos tem uma boa notícia para você. Já leu na página três?

Os 21 vereadores de Araraquara, esperam pelo menos 17 e não 12 como foi anunciado. Segundo Anderson Haddad é importante diminuir o salário e não a representatividade. Para não ficar discutindo filigranas, por que não zerar o mandato? Munus-público e estamos conversados.

As professoras de Boa Esperança do Sul querem aumento, mas, a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite. É questão de proximidade eleitoral. O prefeito Marelo deseja elaborar um plano de salário e carreira digno da categoria.

A Câmara Municipal de Araraquara, por iniciativa do vereador e ex-ferroviário Elias Chediek Neto, realiza homenagem às entidades representativas dos ferroviários da saudosa EFA e Paulista. Será no dia 29 deste mês, à Avenida José Bonifácio esquina da Rua Zero segundo convite do presidente Eduardo Lauand.

Gavionense fica triste com notícia estampada pela imprensa de que Juiz vai obrigar o prefeito Goy a dar informações e documentos à Associação de Amigos de Gavião Peixoto. Aliás, conforme solicitação feita há algum tempo. Que pena, a resposta da prefeitura ganha 10 pela tentativa de se justificar juridicamente e zero em termos de política representativa.

O prefeito Goy, ao que parece, não tem dado bola para a sua imagem política. Basta se lembrar dos percevejos que estavam sugando crianças (segundo denúncia formulada) e sua assessoria foi se preocupar com detalhes jurídicos antes de prestar o socorro emergencial. Uma lástima em termos humanitários.

Esquecendo-se um pouco de Gavião Peixoto, mas, ampliando o leque crítico: em qualquer cidade quando um assessor deseja aparecer e determinar procedimento ao prefeito (aquele agente que passou pelo vestibular democrático das urnas) é sempre um desastre. Certos assessores deveriam ser leais e buscar o equilíbrio emocional nas urnas e não à sombra do político vencedor. Em algumas situações, pode ter assessor trabalhando contra o atual prefeito já tentando fazer média com o futuro chefe, ainda mais quando percebe que o barco está afundando…

Voltando à querida Gavião, quem está feliz com as trombadas do Goy é o time adversário. Nas próximas eleições, certamente, Cláudio e Alexandre (aquele que perdeu por 1 voto e que afirmou que estaria se transferindo para Campinas para fazer Mestrado e, assim, não poderia ser candidato à sucessão do Goy. Ninguém acreditou, é claro).

Em Santa Lúcia, falando-se em candidatura, é provável que o prefeito Antonio Sérgio Trentim seja candidato único. A oposição teima em indicar o ex-vereador Zizo que, como cunhado do Trentim, fica impedido pelas normas eleitorais. É só ler, com um pouco de atenção, a sentença exarada pelo tribunal. “O cunhado pode ser candidato a prefeito, caso o detentor do mandato se afaste 6 meses antes do pleito”. Trentim não se afastou, certo? Então… só se for o Tatu porque o Prof. Toninho Martins já afirmou à reportagem do JA que poderá sê-lo noutra oportunidade. Mas, antes que venha outro desmentido, obviamente, o querido mestre tem todo o direito de mudar de idéia…

Hoje, a maioria dos notáveis foi da classe política. Voltamos na próxima semana com uma reportagem sobre amamentação. (G. Polezze)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretário da Saúde expõe irregularidades durante audiência na Câmara

Prefeito de Araraquara recebe deputado estadual Rafael Zimbaldi para discutir segurança e desenvolvimento logístico

Prefeitura estuda projetos de ampliação de Cultura e Turismo para Bueno de Andrada

Campanha recolhe mais de 2 toneladas de resíduos eletrônicos em Araraquara

Ondas de calor: Saúde SP orienta população sobre cuidados para enfrentar altas temperaturas

CATEGORIAS