Nós, vereadores de oposição ao atual governo municipal: Donizete Simioni, Dr. Lapena, Édio Lopes, Gabriela Palombo, João Farias, Juliana Damus e Rodrigo Buchechinha, comunicamos à população de Araraquara que no último dia 28, em tentativa de fiscalização à Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública, fomos barrados de adentrar ao local e exercer a prerrogativa principal do vereador: A FISCALIZAÇÃO.
Segundo denúncia, das 25 câmeras adquiridas com dinheiro público para garantir a segurança dos araraquarenses, estariam funcionando apenas 5, sendo tal problema omitido pelos gestores.
A conduta condenável do Secretário Municipal de Segurança Pública, Orlando Mengatti Filho e do Coordenador da Guarda Municipal, Marcos Roberto da Silva, criticada até por vereadores da base do governo, na última Sessão Ordinária, não suscitou sequer uma palavra do Chefe do Executivo. Eles mentem publicamente quando afirmam que não fomos barrados de exercer nosso papel fiscalizatório!
Assim, comunicamos que não compareceremos à reunião marcada pelos mesmos, na Câmara Municipal, por entender que a denúncia deve ser averiguada na própria Central de Monitoramento, agenda que será realizada e se necessário, com o uso da força policial.