Nota de repúdio

0
3357

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), em nome do Legislativo araraquarense, manifesta repúdio à violência das manifestações ocorridas na tarde desta terça-feira, dia 8, em frente ao prédio da Câmara, na Rua São Bento, 887.

Segundo o presidente, a diferença de opiniões, o contraditório e o direito à exposição de ideais representam a riqueza do regime democrático, abertura que não pode ser encontrada em nenhum outro regime político.

Contudo, os atos praticados na ocasião, com vandalismo e danos ao patrimônio público, com quebra dos vidros das portas da Câmara, ameaças à integridade física e moral de servidores e vereadores e outros danos, praticados por estes manifestantes, são inadmissíveis.

A Câmara está identificando esses manifestantes, por meio de vídeos das câmeras de segurança e fotos e vai acioná-los na justiça. O setor jurídico da Câmara já foi acionado para isso. Além do mais, a responsabilidade administrativa para com o dinheiro público, que precisará de justificativas para ser gasto com a reparação dos danos causados, obriga que providências sejam tomadas com severidade, inclusive no âmbito da Justiça.

A Câmara não se intimidará diante de pessoas que não aceitam opiniões diferentes das suas e continuará sendo o espaço do debate democrático, apresentação de ideias e defesa de propostas, porém, sempre com respeito aos resultados das votações.

Vereador Aluisio Boi (MDB) – Presidente da Câmara Municipal de Araraquara

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.