NOSSO QUERIDO BRASIL

Colaboração: João Luiz Ultramari

RICO EM TUDO: O Brasil poderia ser uma das maiores potências mundiais, mas está sendo levado cada vez mais ao endividamento. Novos impostos estão sendo criados, sobrecarregando a população na tentativa de cobrir os rombos financeiros que ocorrem repetidamente. Estamos nas mãos de um sistema dominado por interesses de países estrangeiros, ONG’s, políticos e criminosos que estão, aos poucos, controlando o mundo.
No Brasil, fala-se muito sobre corrupção, desvio de verbas, e a descredibilização dos três poderes, das Forças Armadas e da segurança pública. Atualmente, há um Ministro em destaque, que, ao assumir seu cargo, parece ter se esquecido das normas legais, agindo conforme seus interesses, com o apoio de outros e sendo constantemente homenageado. Até quando essa situação continuará? Acredito no ditado “Aqui se faz, aqui se paga”, assim como “Demora, mas não tarda” e “O que é dele está guardado”, na esperança de que aqueles que estão no caminho errado enfrentem as consequências.

POLÍTICA BRASILEIRA – QUE VERGONHA: A vergonha começa nas administrações municipais, com prefeitos, vices e vereadores. Ao invés de apresentarem programas de governo viáveis e que realmente possam cumprir, limitam-se a promessas vazias. Veja o exemplo da cidade de São Paulo, onde debates são marcados, mas uns candidatos comparecem e outros não, expondo ainda mais a podridão da política. Alguns desistem de última hora, alegando problemas de saúde, enquanto outro responde, quando questionado sobre seu desempenho fraco nas pesquisas, que “não é avião para decolar”.
Candidatos a vereadores prometem realizar ações que nem sequer são de sua competência, mas quando o assunto é fiscalizar e legislar, se calam. Depois, acabam por dizer “amém” aos prefeitos. São poucos os políticos que realmente são honestos e trabalham pelo bem da população.

TÚMULOS NO CEMITÉRIO: Aqueles que assumiram a responsabilidade pela manutenção de túmulos familiares e assinaram contratos de concessão estão em apuros. Um exemplo disso são famílias com várias carneiras, que este ano terão de pagar R$ 588,00. Como dividir esse valor com os falecidos, que não têm dependentes? E com os vivos que não possuem ninguém enterrado no local? Vale ressaltar que apenas duas cidades implementaram essa taxação, apesar da possibilidade de ações judiciais, já que algumas famílias alegam que compraram o terreno, incluindo aqueles que o declararam em inventários.

ALGUNS DOS PROBLEMAS GRAVES DO BRASIL: Há muitos problemas no Brasil que continuam sem solução, e a mídia permanece em silêncio. Entre eles, estão processos judiciais que se arrastam indefinidamente ou são prorrogados para que os bancos possam negociar valores absurdos. Exemplos disso são os “Reajustes das Poupanças”, onde os bancos ganham tempo e oferecem valores irrisórios nos acordos, o “Reajuste do FGTS”, que está atrasado e dependente de uma lei que está sendo enrolada, e a “Revisão da Vida Toda”, que ameaça quebrar o INSS, mas também continua sendo adiada.

PARABÉNS, DANI, PELO ANIVERSÁRIO: Relembrando os velhos tempos, quando as festas de aniversário eram cheias de familiares, amigos e vizinhos (foto abaixo). Apesar de tudo, o seu aniversário foi ótimo, celebrado com seus pais, irmãos, sobrinhos, namorado, cunhados, sogra e amigos. Muitos anos de vida para você, Daniela Ultramari, e que possamos comemorar juntos no próximo ano, com muita felicidade e saúde.


Foto abaixo mostrando as famílias do bairro do Carmo: Ultramari, Longo, Gaudiosi, Carlton, Biancardi, Placo, Sigiló, Alves, Lazari e outras.


Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba o que será debatido e votado na Sessão Ordinária desta terça-feira (10)

Ato cívico marca o 7 de Setembro no Tiro de Guerra

Vôlei feminino sub-19 e sub-21 ganham duelos no Gigantão

Daae informa sobre interrupção de fornecimento de água

Daae informa sobre interrupção de fornecimento de água

CATEGORIAS