O presidente do Lar Nosso Ninho, César Henrique Berto, procurou o presidente da Câmara Municipal, Aluísio Boi a fim de que o parlamentar interceda junto à Prefeitura para agilizar repasses das subvenções sociais à entidade. Ela tem seu projeto regularmente inscrito nos conselhos municipais do segmento.
A urgência da entidade é justificada pela dificuldade financeira pela qual está passando. Além disso, uma das fontes de rendas, o salão de festas, não está sendo alugado (pandemia), o que dificulta ainda mais sua situação. Além disso, o prédio que abriga assistidos precisa de reformas urgentes, estão sendo feitas paulatinamente.
O vereador Emanoel Sponton, que já foi presidente de entidade filantrópica, também participou da reunião e disse compreender as dificuldades pelas quais o Lar passa. Tanto ele, quanto o Boi vão entrar em contato com a Prefeitura, para o pedido ser atendido. Além disso, vão buscar recursos financeiros junto a parlamentares estaduais e federais, para ajudar no custeio da entidade.