Nome Próprio

Questão de persistência

Depois de inúmeros “nãos”, a gaúcha Ariela Massoti conquista seu lugar na tevê como a Brenda de “Bang Bang”

Texto: Carolina Marques/

PopTevê

Ariela Massoti perdeu as contas de quantos testes fez para aparecer em alguma produção global. Passou pelo crivo dos produtores de “Malhação“, “Alma Gêmea” e “Belíssima“. Não emplacou nenhum. O que poderia ser motivo para um daqueles clássicos “chutes no balde” tornou-se questão de honra para a moça. Tanta obstinação ajudou-a e Ariela ganhou o papel da doce Brenda em “Bang Bang“. “Sou paciente. Nunca pensei em desistir. Isso me deu mais força e confiança“, garante.

As falas que decorou no teste para “Bang Bang” eram da ousada Penny Lane, interpretada pela bela Alinne Moraes. Com seu ar meigo, porém sedutor, Ariela foi a escolhida para viver a sobrinha virgem de uma prostituta rodadíssima, a intrépida Vegas Locomotive, de Giulia Gam, que trata Brenda como uma princesinha. “Ela é muito mimada e tem uns ataques de vez em quando”, explica Ariela, que se preocupou inicialmente em não transformar a menina numa boboca. “Fiquei com medo dela ficar infantil demais. Mas os diretores têm me ajudado“, revela.

Na trama, Ariela faz uma recatada mocinha que é cobiçada pelos caubóis de plantão. Sem querer saber de namorar, o que a menina deseja mesmo é fundar uma escola na cidade de Albuquerque e assim poder fincar raízes em algum lugar. “Como toda adolescente, ela sente falta de amigos, de laços, de um lugar só dela. Afinal, a tia vive pulando de uma cidade para a outra. Ela se revolta muito com a situação“, justifica Ariela, de 21 anos.

A própria Ariela já teve uma vida meio nômade. Nascida em Três Passos, uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul – quase divisa com a Argentina -, a garota decidiu ser atriz ainda criança quando dividia-se entre escola, pique-esconde e as peças de teatro que fazia para matar o tempo. Como achava a cidade de 30 mil habitantes ainda muito provinciana e longe dos grandes centros, Ariela decidiu enfrentar o mundo. Começou por São Paulo, onde foi trabalhar como modelo. Odiou a experiência. “As modelos são maltratadas, lesadas, não recebem cachê direito. Achei horrível“, detona ela, que já chegou a ficar doze horas esperando para fazer um teste. “Existe muita falta de respeito no meio. Não é todo dia que surge uma Gisele Bündchen“, compara Ariela.

A malsucedida experiência com passarela e fotos deixou Ariela com saudades de casa. Voltou correndo para pedir colo. Mas um ex-namorado paulista a “resgatou“. “Mas aí já fui com a idéia de ser atriz mesmo. Comecei a fazer cursos e fiz alguns comerciais. Já não era mais aquele bagunça de antes“, recorda. Um dos cursos que Ariela fez foi com o diretor da Globo, Wolf Maia, com quem cruzou apenas duas vezes na vida. De lá foi indicada para a Oficina de Atores da Globo e seis meses depois já morava sozinha no Rio de Janeiro, onde grava a novela das sete. “Ainda me sinto perdida na cidade. Não saio muito. Mas adoraria conhecer os pontos turísticos“, choraminga ela, que planeja conhecer em breve o Pão de Açúcar e o Corcovado.

Nas poucas vezes em que sai do apart onde mora, Ariela tem a companhia das colegas de núcleo. Não raramente vai almoçar com Giulia Gam. “Ela é muito bacana, divertida e me ajuda muito“, desmancha-se. A mocinha também curte os afazeres domésticos. E se aventura na faxina. “Eu gosto de manter as coisas em ordem. Quando me dá na telha saio limpando tudo. Ainda não consigo mesmo é cozinhar bem“, resigna-se.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feriado (15) tem Grupo Sobrevento em duas apresentações voltadas para bebês

Combate às Arboviroses e Dia D contra a Dengue

Diabetes afeta 10% dos brasileiros e mulheres têm mais prevalência que homens, diz Ministério da Saúde

Santa Casa de Araraquara abre vagas para Auxiliar de Hotelaria Hospitalar (coletor)

14ª Edição da Campanha Natal Solidário do Sindpd de Araraquara: Solidariedade para as Crianças da Casa Mater

CATEGORIAS